Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meu irmão está indo para os EUA, para uma consulta médica. Como tanto o processador e os módulos de memória são pequenos, disse que traz.

Gabinete e HDs (M2 e SSD) já possuo. Deixaria pra comprar por aqui, apenas placa-mãe e fonte.

Pretendo montar uma CPU para edições de vídeo, nada profissional, utilizando o shotcut e o lightworks, por serem ambos gratuitos.

Não precisa ser top de linha, mas algo tipo custo-benefício. Memória seriam 02 módulos de 16GB totalizando 32 GB.

Na Amazon pesquisando memória da corsair, está em torno de 100 dólares.

O que sugerem ?

https://www.amazon.com/dp/B07RW6Z692/?coliid=IKWEKO115YWZP&colid=334K0OVAQL7A1&ref_=lv_ov_lig_dp_it&th=1

https://www.amazon.com/dp/B08SQRF8MJ/?coliid=I2SP45KGS6CZ8S&colid=334K0OVAQL7A1&ref_=lv_ov_lig_dp_it&th=1

Postado

Se você vai fazer edição de vídeo amadora, 16gb é suficiente. Use a oportunidade para investir em coisas mais importantes, como por exemplo um processador melhor (que você não informou), placa de vídeo mais potente ou bons periféricos.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Se você vai fazer edição de vídeo amadora, 16gb é suficiente. Use a oportunidade para investir em coisas mais importantes, como por exemplo um processador melhor (que você não informou), placa de vídeo mais potente ou bons periféricos.

Sim, ele pretende trazer as memórias e o processador! um I5 me atenderia ou já é melhor pegar um I7 ?

Postado
7 minutos atrás, vervloet71 disse:

Sim, ele pretende trazer as memórias e o processador! um I5 me atenderia ou já é melhor pegar um I7 ?

Qual era mesmo a configuração completa que você pretende montar?

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Qual era mesmo a configuração completa que você pretende montar?

Tenho um gabinete da thermaltake e tenho dois discos rígidos ( SAMSUNG 970 EVO Plus SSD 1TB - M.2 e um SSD Crucial MX500 1TB)

Processador I7, memória de 16 GB ou 32 GB.

Placa-mãe em torno de R$ 1.500,00

Placa de vídeo por fora de preço.

Uma boa fonte não deve ser muito caro.

Talvez um cooler para o processador.

Uma CPU com bom desempenho, mas nada muito $$$$, mas que seja durável.

O meu antigo era um Intel Core i5 com 08 GB de memória, a placa-mãe era on-board.

• Solução
Postado
15 horas atrás, vervloet71 disse:

Tenho um gabinete da thermaltake e tenho dois discos rígidos ( SAMSUNG 970 EVO Plus SSD 1TB - M.2 e um SSD Crucial MX500 1TB)

Processador I7, memória de 16 GB ou 32 GB.

Placa-mãe em torno de R$ 1.500,00

Placa de vídeo por fora de preço.

Uma boa fonte não deve ser muito caro.

Talvez um cooler para o processador.

Uma CPU com bom desempenho, mas nada muito $$$$, mas que seja durável.

O meu antigo era um Intel Core i5 com 08 GB de memória, a placa-mãe era on-board.

Okay, estamos chegando lá... pelo menos você já disse a quantidade de RAM que pretende por. E os dispositivos de armazenamento... falta todo o resto.

Mas enfim, considerando o que você deu de informação, um 12700f com uma placa B660 faz bastante sentido. Coloque com um WC de 240mm simples para ajudar com o fluxo de ar do gabinente (escolha um que preste) e é sucesso.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Okay, estamos chegando lá... pelo menos você já disse a quantidade de RAM que pretende por. E os dispositivos de armazenamento... falta todo o resto.

Mas enfim, considerando o que você deu de informação, um 12700f com uma placa B660 faz bastante sentido. Coloque com um WC de 240mm simples para ajudar com o fluxo de ar do gabinente (escolha um que preste) e é sucesso.

Então ficaria:

processador Intel Core i7-12700f

placa-mãe ASUS TUF GAMING B660M-PLUS D4, ou placa-mãe GIGABYTE B660M GAMING X

Memória: Corsair Vengeance RGB Pro SL 32GB (2x16GB) DDR4 3600, ou Corsair Vengeance LPX 32GB (2X16GB) DDR4 3200

Alguma Placa de vídeo ou poderia usar uma placa-mãe onboard, já que a placa de vídeo não faria tanta diferença!!

Não seria uma CPU para jogos, apenas edição vídeo, photoshop, corel, excel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!