Ir ao conteúdo

monitor desliga mas tudo continua funcionando , ai ele volta

Ir à solução Resolvido por vagwolf,

Posts recomendados

Postado

Bom galera , vou tentar descrever o que esta acontecendo , em alguns momentos como assistindo videos (na maioria das vezes) meu pc desliga o monitor , uso uma tv 32 , e ela mostra a mensagem "sem sinal" porém isso não desliga nada as vezes o som para junto da imagem as vezes a imagem some e o som continua.

Como isso acontece vendo serie tipo no globoplay acredito q podemos descartar super aquecimento , ja que em jogos meu pc mantem a gpu a 65 e o processador de 45 a 57 medidos com after , rodando apex , r6.

Estou com medo de ser a placa de vídeo , porém não faz sentido pois rodando jogos isso não acontece , acontece as vezes também quando estou instalando um jogo pesado pela steam ou gog , etc. o que me fez pensar se não e o HD do windows que esta com algum b.o ainda mais depois q eu tentei clonar ele pro SSD e o programa disse que os dados estavam corrompidos. 

mais um detalhe as vezes quando o vídeo volta o pc fica com sinal amarelo na rede como se tivesse conflito, ai so no wifi , que continua desligando o vídeo. 
não tenho ideia do que possa ser , alguém tem uma luz ?

Postado

Tenta testar com outro cabo HDMI e veja se está bem encaixado no conector da TV e da placa de vídeo. Tenta também desinstalar e reinstalar todos os drivers da placa-mãe, do som e da placa de vídeo, pode ser que tenha algum arquivo corrompido. Em último caso, tentar reparar ou reinstalar o sistema (acho que o Windows tem algum comando que você pode rodar para verificar a integridade dos arquivos do sistema e também um chkdsk completo pra verificar a integridade da partição do disco/SSD).

Eu tive uma placa de vídeo que deu problema no chip depois de 7 anos de uso, ela dava uns problemas aleatórios assim também, quando estava vendo vídeos ou mexendo no PC (raramente dava problema nos jogos). O driver de vídeo do nada parava de funcionar, a tela ficava preta e após uns 20 - 30 segundos voltava ao normal, as vezes voltava 100% com uma mensagem de que o driver de vídeo reiniciou, as vezes a tela voltava com as cores todas zuadas que nem dava pra mexer no PC direito, mas geralmente quando ela começava a dar esses problemas era questão de poucos minutos a poucas horas até acontecer novamente e o PC travar...

Eu usava o cabo DVI nela, aí comprei uma placa nova e passei a usar o cabo HDMI e já aconteceu da tela do meu monitor ficar verde ou preta umas duas vezes, mas era porque o cabo estava coisa de 1mm mal encaixado, aí era só apertar ele e o sinal voltava, já que ele não tem aqueles parafusos que os cabos DVI tinham pra segurar o conector encaixado na posição.

• Curtir 1
Postado

O monitor desligar sozinho é um recurso para atender à certificação do padrão Energy Star, o qual já é bastante antigo (quase 30 anos).

Componentes do PC serem desativados após algum tempo de inatividade é um recurso de economia de energia do Windows.

Um componente "dormir" e depois não "despertar" (caso do wifi) é um bug que ocorre as vezes, podendo ser problema de hardware, de driver ou do sistema de  economia de energia do Windows.

Uma solução fácil seria ir nas Opções de Energia do Windows, clicar em "criar um plano de energia", escolher o plano de Alto Desempenho, clicar em avançar e marcar "Nunca" em todas as 4 opções. Clicar em "criar", para salvar as escolhas e sair. Assim, vai parar de desligar os componentes de hardware, porém vai maximizar o consumo de energia do PC.

Quanto ao monitor, precisa procurar nos menus de tela (através do controle remoto), se ele tem a opção de não desligar nunca.

Da mesma forma que o PC, ele não deve mais desligar, porém irá gastar o máximo possível de energia.

• Curtir 1
Postado
Em 16/09/2022 às 23:30, Wal SJC disse:

O monitor desligar sozinho é um recurso para atender à certificação do padrão Energy Star, o qual já é bastante antigo (quase 30 anos).

Componentes do PC serem desativados após algum tempo de inatividade é um recurso de economia de energia do Windows.

Um componente "dormir" e depois não "despertar" (caso do wifi) é um bug que ocorre as vezes, podendo ser problema de hardware, de driver ou do sistema de  economia de energia do Windows.

Uma solução fácil seria ir nas Opções de Energia do Windows, clicar em "criar um plano de energia", escolher o plano de Alto Desempenho, clicar em avançar e marcar "Nunca" em todas as 4 opções. Clicar em "criar", para salvar as escolhas e sair. Assim, vai parar de desligar os componentes de hardware, porém vai maximizar o consumo de energia do PC.

Quanto ao monitor, precisa procurar nos menus de tela (através do controle remoto), se ele tem a opção de não desligar nunca.

Da mesma forma que o PC, ele não deve mais desligar, porém irá gastar o máximo possível de energia.

fui olhar isso e o meu ja estava tudo no desempenho , e mesmo assim ele desligou 

Em 16/09/2022 às 22:22, marclbr disse:

Tenta testar com outro cabo HDMI e veja se está bem encaixado no conector da TV e da placa de vídeo. Tenta também desinstalar e reinstalar todos os drivers da placa-mãe, do som e da placa de vídeo, pode ser que tenha algum arquivo corrompido. Em último caso, tentar reparar ou reinstalar o sistema (acho que o Windows tem algum comando que você pode rodar para verificar a integridade dos arquivos do sistema e também um chkdsk completo pra verificar a integridade da partição do disco/SSD).

Eu tive uma placa de vídeo que deu problema no chip depois de 7 anos de uso, ela dava uns problemas aleatórios assim também, quando estava vendo vídeos ou mexendo no PC (raramente dava problema nos jogos). O driver de vídeo do nada parava de funcionar, a tela ficava preta e após uns 20 - 30 segundos voltava ao normal, as vezes voltava 100% com uma mensagem de que o driver de vídeo reiniciou, as vezes a tela voltava com as cores todas zuadas que nem dava pra mexer no PC direito, mas geralmente quando ela começava a dar esses problemas era questão de poucos minutos a poucas horas até acontecer novamente e o PC travar...

Eu usava o cabo DVI nela, aí comprei uma placa nova e passei a usar o cabo HDMI e já aconteceu da tela do meu monitor ficar verde ou preta umas duas vezes, mas era porque o cabo estava coisa de 1mm mal encaixado, aí era só apertar ele e o sinal voltava, já que ele não tem aqueles parafusos que os cabos DVI tinham pra segurar o conector encaixado na posição.

vou olhar essa de reinstalar os drivers , como leva um tempinho vou fazer no sábado , se for o sistema e tenso eu não queria ter q reinstalar porque ter q instalar os programas de novo e chatao kkkk mas fazer o que se for isso vai ser melhor q um b.o na placa de vídeo , ainda mais q to olhando de comprar um monitor 180hz !!!! agr se eu tiver q instalar o win to pensando em vez do 10 ja meter o 11 vou ver se ja ta estável !!!
valeu pela dica

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

E glr valeu pelas as dicas , mas mesmo fazendo elas fiz a escolha de trocar o hardware , ja tava na hora também , mas antes eu cheguei a fazer tudo porém não deu , continuou o erro ai comprei o kit novo e agr com o r5 , placa-mãe e memórias novas o erro sumiu , creio q era algo ou no processador ( que e mais difícil ) ou na placa-mãe q tipo devia ta reduzindo a energia dos componentes causando o erro q agr ta tudo ok , foi uma bela trajetoria do fx guerreiro mas chega uma hr q não da mais. 

agr so não sei se e eu q encerro ou o adm q encerra o topico , e se for eu vou ver como q faz kkkk 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!