Ir ao conteúdo

SSD não é reconhecido em lugar nenhum

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Bom(a) dia/tarde/noite, tudo certo com vocês?

Tenho um computador mais simples onde eu tinha 2 SSDs.

1 Hikvision c100 de 240GB para documentos e 1 Kingston de 120GB para o sistema operacional.

Ontem usei ele e ao fim do dia desliguei sem problemas, hoje pela manhã ele ligou, mas não conseguia acessar nenhum documento, quando reiniciei ele, começou a indicar que ele não reconhecia o disco D (que seria o SSD da Hikvision).

Tentei com windows, Linux e hirens, nenhum reconheceu ele.

Na BIOS ele só é indicado como "generic loader sata device", mas simplesmente não passa disso. Tentei sem o outro SSD e mesmo assim não era reconhecido, alguém tem alguma ideia?

Postado

@Math.Pi Era o que eu não queria ler kkk
Estava querendo explorar mais alguma alternativa antes de desistir, mesmo já sabendo que ele possivelmente tinha parado de funcionar.
Tem alguma maneira de ter certeza? Só pra deixar a consciência limpa.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Batatabr440 disse:

@Math.Pi Era o que eu não queria ler kkk
Estava querendo explorar mais alguma alternativa antes de desistir, mesmo já sabendo que ele possivelmente tinha parado de funcionar.
Tem alguma maneira de ter certeza? Só pra deixar a consciência limpa.

Pegue um cabo Sata comprovadamente bom e ligue em uma porta Sata comprovadamente boa.

Conecte esse SSD suspeito.

Se outros SSDs são reconhecidos normalmente e ele não é, pode ter certeza que está com defeito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...