Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo comprar para pc?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Salve Rapaziada, tudo bem com vocês?

Galera preciso de uma orientação, tenho um pc antigo que montei já faz uns 10 anos, e vou deixar ele para o meu filho usar, porém queria fazer um pequeno upgrade nele, para ver se consigo rodar algum jogo mais moderno como, fortnite, free fire, csgo, algo assim, mas sei que para isso vou precisar colocar uma placa de vídeo, hoje uso a placa de vídeo integrada na placa-mãe, e ela roda bem até, uso dois monitores, mas já aconteceu do pc desligar quando dou uma forçada maior, tipo gravando tela e assistindo ao mesmo tempo, aí aparecia aquela tela azul ( watch dogs), as vezes uso o adobe premiere para editar videos e sinto que isso exige demais dele, mas mesmo assim consigo fazer o trabalho, mas sem forçar ele vai de boa com os 2 monitores, já rodei freefire mais com alguns lags, fato é que quero fazer um up para ver se dou uma sobrevida nesse velho pc, mas com tantas opções não tenho ideia de qual placa de vídeo usar, e o orçamento tá baixo em torno de R$ 500,00, vocês poderiam me indicar um caminho.

as configurações do meu pc são:

processador: AMD Phenom ii X2 550 de 3.1 GHz

placa-mãe : ASUS M4A78T-E

Memória: 12 GB ( 4 pentes DDR3 kingston 1333)

fonte: Iceage de 450W 

placa integrada: ATI Radeon HD 3300 graphics

audio 6 canais

monitores: 1 LG Monitor Gamer LED 25 IPS ultrawide Full HD 25UM58 - // e 1 TV monitor buster 

SSD: 240 gb

Futuramente penso até em fazer um up no processador para um X4, mas não sei se vale a pena o teste, enfim galera é isso se puderem me ajudar com dicas de como eu poderia otimizar esse PC eu agradeceria, principalmente a parte da placa de vídeo que é o que mais dá gargalo nele.

Agradeço desde já as sugestões.

• Curtir 1
Postado

@John_Wick86 Bom dia. 

Primeiramente, importante salientar que os jogos que pretende rodar, são CPU BOND, ou seja, são jogos que forçam bastante a CPU. Com esse Phenon, temo que sofrerá com stutterings(travadas) e um frametime extremamente inconstante(FPS Caindo e subindo toda hora).

Além disso, como é um processador relativamente antigo, e possui um single thread fraco para empurrar placas atuais ao limite, colocaria no máximo uma rx 550 (Caso não pretenda trocar a plataforma para uma mais recente), e ainda assim sofreria com gargalos, principalmente no fortnite. 

Trocaria também a fonte. Não é um modelo muito legal, e já tem um projeto extremamente antigo, não entregando os 400w de fato.

Postado

É muito relativo, hoje a placa mais barata custo beneficio é a RX580 8gb 2048sp, uma versão chinesa, ta custando hoje 499,99... 

Agora pra comprar no Brasil, acredito que a RX550 seja realmente uma opção barata.

Acredito que uma opção legal seria colocar Phenom IIX6 1100T na sua placa-mãe.

Porém não vale a pena na questão financeira, porque investir uma grana nesse setup, não seria muito inteligente.

mas vai do gosto, caso quiser fazer um up, essa seria minha opinião.

Postado

@Otávio Furoni essa https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-mancer-Radeon-rx-550-4gb-gddr5-128-bit-mcr-rx5504gd5-v4 serve na minha placa?

pelo que vi ela é gddr5 e pci-e 3.0

2 horas atrás, RafaelRoch disse:

É muito relativo, hoje a placa mais barata custo beneficio é a RX580 8gb 2048sp, uma versão chinesa, ta custando hoje 499,99... 

Agora pra comprar no Brasil, acredito que a RX550 seja realmente uma opção barata.

Acredito que uma opção legal seria colocar Phenom IIX6 1100T na sua placa-mãe.

Porém não vale a pena na questão financeira, porque investir uma grana nesse setup, não seria muito inteligente.

mas vai do gosto, caso quiser fazer um up, essa seria minha opinião.

Então eu pensei em mudar, para um X4 parece que é 100 reais no ML

pelo que vi essas são as configurações da placa:

image.png.2e74cd7f3b9aef775a493ef1b983bc70.png

Postado

Mas se caso eu for montar um do zero, até uns R$ 1500,00 seria mais vantagem do que comprar essa placa?

tipo trocar a placa-mãe e processador, que já venha com uma placa integrada que seja compatível com essa aí ou melhor.

3 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@John_Wick86 Terá o desempenho da placa reduzido, por conta do PCI 2.0, mas dá pra botar sim.

Postado

@John_Wick86 Ao meu ver, compensa mais comprar um kit novo, com gráfico integrado da AMD. O próprio Ryzen 5 4650g, possui um gráfico que se iguala a própria rx 550. Se conseguir fazer um esforço, vale mais a a pena sim.

Gastara, chutando baixo, 1300 com o processador, memórias, e placa-mãe.

Vai conseguir tranquilamente rodar todos os jogos citados, com desempenho ainda melhor.

• Solução
Postado

@John_Wick86 Evite biostar.

No geral, todos possuem o mesmo chip, vão entergar a mesma quantia de desempenho.

Alguns modelos são mais parrudos em questões de refrigeração... modelos DUAL FAN em geral.

Particularmente, ficaria com a da PCYES.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!