Ir ao conteúdo

Display de cristal líquido escurecido

Ir à solução Resolvido por Maria Cristina Oliveira,

Posts recomendados

Postado

Gente! O que está acontecendo com minhas telas de cristal líquido?????😬

Tenho alguns aparelhos que usam display de cristal líquido que estão escurecidos! 😥

Tenho inclusive uma ponte LCR com pouquíssimo uso cujo display já escureceu! Ainda funciona, dá até para ver os números mas está tudo escuro...

Se alguém souber por que isso acontece, por favor, me informe!

OBS: Tenho DOIS multimetros que também tão assim.

Estou com medo que isso aconteça também com meus outros instrumentos ...☹️

20220920_180438.jpg

20220920_180230.jpg

• Solução
Postado

Oi.

Pesquisando na internet, achei a resposta, com um colega, Paulo Brites.👍

"Por que o display LCD fica escuro e manchado?

Isto não acontece apenas nos multímetros e mais cedo ou mais tarde todos os displays de cristal líquido irão apresentar este problema que pode, na maioria das vezes, ser resolvido sem nenhum custo se você for um bom acumulador como eu.

Na verdade, não se trata de um defeito do displaypropriamente dito e sim o envelhecimento da cola que fixa a membrana polarizadora ao “vidro” do display.

O que precisamos fazer é remover cuidadosamente está membrana que está colada no vidro, limpar os resíduos de cola, colocar outro filme polarizador e rezar pra dar certo!."

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...