Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

toda vez que eu reinicio, ou as vezes quando ligo meu computador da um erro de boot, já desliguei o XMP, já tentei desligar o fast boot, mas na maioria ainda sim da o erro .N sei se é hardware pois tenho um HD antigo no pc,e ele de vez em quando faz o mesmo barulho de quando eu ligo o meu pc 

WhatsApp Image 2022-09-14 at 11.29.29.jpeg

Postado
56 minutos atrás, Tiberio disse:

@Marcelo Gadelha Baixe o programa CristalDiskInfo e verifique o estado do seu HD. 

Dê um reset na BIOS, através do jumper.

Em seguida, acesse a BIOS e carregue as definições padrão (default), apertando a tercla correspondente.

Salve e reinicie.

Se o problema persistir, pode ser algum problema de hardware.

Postado
2 minutos atrás, Marcelo Gadelha disse:

jumper ?

Sim, uma pecinha deste tipo, que você precisa mudar de lugar e voltar, para dar reset na BIOS.

Consulte o manual da sua placa-mãe.

Jumper_on_motherboard.jpg?20090920202135

Postado

@Wal SJCfazendo umas pesquisas eu percebi que a BIOS da minha placa-mãe esta desatualizada, está na versão f3 enquanto no site da gigabyte já consta a versão f7

só que estou com receio de atualizar, pois a mesma n aparece no app center, tenho medo de perder a placa-mãe ou algo do tipo 

imagem_2022-09-21_110249343.png

Postado
6 minutos atrás, Marcelo Gadelha disse:

@Wal SJCfazendo umas pesquisas eu percebi que a BIOS da minha placa-mãe esta desatualizada, está na versão f3 enquanto no site da gigabyte já consta a versão f7

só que estou com receio de atualizar, pois a mesma n aparece no app center, tenho medo de perder a placa-mãe ou algo do tipo 

imagem_2022-09-21_110249343.png

Atualização de BIOS é uma operação normalmente arriscada.

Tipo, se o PC travar ou se der uma queda repentina de energia, a sua placa-mãe ficará inutilizada.

Se você já fez o procedimento que eu falei e não resolveu, a decisão é sua, mas esteja ciente de que atualizar BIOS normalmente é o último recurso.

Postado

pser por isso tenho medo de atualizar, por algum motivo ela n aparece no app center da gigabyte , e também tenho receio de fazer o reset na BIOS 

consta que eu já tenho a versão mais recente, porém no site da gigabyte tem várias outras versões mais recentes que a minha, minha placa é a b460 aorus pro ac 

Postado
4 minutos atrás, Marcelo Gadelha disse:

pser por isso tenho medo de atualizar, por algum motivo ela n aparece no app center da gigabyte , e também tenho receio de fazer o reset na BIOS 

consta que eu já tenho a versão mais recente, porém no site da gigabyte tem várias outras versões mais recentes que a minha, minha placa é a b460 aorus pro ac 

Não tem nenhum problema em fazer reset da BIOS, apenas tome o cuidado de desligar o pc e retirar o cordão de força da tomada, antes de abrir o gabinete.

Aproveite e verifique se todos os cabos estão firmes em suas conexões, tanto os de energia, quanto os de sinal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...