Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se vai dar algum problema de eu ter comprado a placa-mãe ASUS tuf b450m pro gaming, que irei usar junto com processador Ryzen 5 5600x, vi videos que ela já vem desatualizada de fabrica e pode ser que eu tenha que ter uma versão antiga do processador para eu poder possa atualizar a BIOS da placa-mãe me ajudem pfv. quero sanar essa duvida???

Postado

Aproveitando a pergunta do colega, se o computador não ligar, como é possível colocar uma BIOS para ir testando e ver se funciona ?

8 horas atrás, 1lokos disse:

Só vai saber quando ligar, mas como o Ryzen 5600X é de Maio de  2020 tem boa chance da B450 ser de lote mais recente e estar com BIOS compatível.

Postado
1 hora atrás, TRAUST disse:

Aproveitando a pergunta do colega, se o computador não ligar, como é possível colocar uma BIOS para ir testando e ver se funciona ?

Em placa-mãe "high end" que tem o recurso "BIOS flashback" (o nome varia conforme o fabricante) pode atualizar o BIOS apenas ligando a placa-mãe na fonte, sem mais nada e colocando o arquivo do BIOS descompactado num pendrive - de boa qualidade (Adata, Sandisk, Kingston, HP, Samsung... nada de ChingLing como Multilaser ou do "Tio Alex") numa porta USB especifica e apertando um botão, em geral colocado no espelho traseiro.

Em placas mãe básicas tem que usar um CPU antigo suportado pela placa para fazer a atualização, precisando usar além da fonte e do CPU também memória e teclado, mouse. Neste caso a opção mais viável é levar numa assistência técnica de boa referência e pagar pelo serviço

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...