Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um RTX 3070 da Galax e uma coisa que tenho notado é que ocasionalmente ela liga as fans mesmo com o PC em idle, com temperaturas baixas

Ela sempre liga em 1200RPM, fica um tempinho e desliga. O estranho é que não parece ter uma temperatura especifica que ative isso.

Na primeira foto ela esta em 39.7c com as fans ligadas, na segunda em 42.5c com elas desligadas.

Não é lá um grande problema, mas é chatinho ficar ouvindo as fans quando o PC esta frio e 100% silencioso.

Fora que não deve ser muito legal pra placa esse liga e desliga a todo momento.

Vocês sabem por isso acontece? Eu imaginaria que as fans ligariam se a placa esquentasse até certo ponto, mas não parece ser o caso.

E se recomendam algum programa mais uma boa configuração de curva de fan que de pra ajustar isso.

Do processador e das outras fans do PC, eu ajusto direto na placa-mãe, mas na GPU não consigo fazer isso.

Exemplo 1

image.png.fe256f8cd0307dc3502ad07600ffd8d1.png

Exemplo 2

image.png.52d4141c9fd4f2f7c760cfa7a4644e1a.png

Postado

@Takedo Isso é normal, pode ter alguma outra parte que esquentou e precisa ser refrigerado novamente.

Nem sempre a temperatura que vemos em programas irá representar tudo do hardware em si, até porque ele tem vários setores.

Eu já vi o pessoal falar de usar o MSI Afterburner para ajustar as curvas de temperatura, mas eu mesmo não saberei como fazer, não tenho GPU, sugiro esperar mais para saber algo sobre isso.

Postado

@Elder Nauvirth Até entendo que tenham outras partes da placa que esquentem de forma diferente, mas até onde eu sei, o sensor que os programas usam é o mesmo que a placa pega pra identificar se precisa ou não aumentar as fans.

Ate tentei dar uma mexida na curva pelo MSI, só que não estavam conseguindo fazer as fans ficarem desligadas na curva mínima. Quero dar uma pesquisa melhor antes de ficar mexendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...