Ir ao conteúdo

Qual memória escolher para melhor desempenho com um processador Ryzen R5 5600g?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Acabei de adquirir um R5 5600g, minha placa-mãe é uma gigabyte AB350M DS3H V2, memória RAM 2x8gb gloway 3000mhz (com OC para 3200mhz). Não pretendo comprar placar de vídeo por enquanto, quero saber se para ter um bom desempenho a longo prazo o melhor seria comprar mais 2x8gb para poder dedicar 4gb/6gb pra vram ou comprar 2x8gb 3600mhz e vender as minhas de 3000mhz?

Postado

Vai depender para qual finalidade você estará utilizando, você dedicar mais ram para APU não vai lhe dar resultados tão bruto, vai ser bem pouco devido a limitação que a própria APU tem. É mais interessante comprar memória RAM com maiores frequências, 2x8 de 3600mhz vai ser suficiente dependendo para qual finalidade, mas a sua motherboard tem uma limitação de suportar até 3200mhz, mas 3200mhz para 3600mhz não vai ser uma diferencia gritante, fique tranquilo. 

28 minutos atrás, Ítalo Muniz disse:

Vai depender para qual finalidade você estará utilizando, você dedicar mais ram para APU não vai lhe dar resultados tão bruto, vai ser bem pouco devido a limitação que a própria APU tem. É mais interessante comprar memória RAM com maiores frequências, 2x8 de 3600mhz vai ser suficiente. 

@Carla_Silva90

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Carla_Silva90 Muita VRAM em um gráfico fraco não adianta muito, olha a 3050 por exemplo, possui 8GB mas mal consegue fazer proveito de 6GB.

Sua memória já não é muito confiável (memória chinesa é dose) e o limite de velocidade de RAM que a placa-mãe suporta é 3200mhz, então ambos os upgrades não fazem sentido sinceramente.

PS: Vi um post no reddit de pessoas conseguindo usar RAM 3600Mhz nessa placa-mãe, mas não sei a veracidade do post.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...