Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre uma memória RAM que comprei para meu notebook.

Minha dúvida é a seguinte, eu comprei uma memória na shopee, nas seguintes expecificações: Crucial 8GB DDR3L-1600 SODIMM

Eu então quis usar programas como CPU-Z , Sandra e Thaiphoon Burner para verificar se ela realmente era da Crucial, e se as configurações era originais.

A unica dúvida que ficou é a seguinte. no aplicativo Thaiphoon Burner , em DRAM COMPONENTS e depois em  Die Density / Count, aparece que ela é

4 Gb E-die (30 nm) / 1 die, , então significa que ela só tem 4G de memória apenas? ou eu estou interpretando o programa errado? Ao pesquisar pelo 

Part Number: MT41K512M8RH-125:E, a pesquisa se refere a uma memória de 4G, e isso me deixou na dúvida.

Me ajudem por favor, caso for falso eu preciso enviar de volta para o fornecedor.

Memory.png

Postado

@lopesestacio O part number da sua memória, que você realmente deve procurar é CT102464BF160B.C16.

Eu procurei isso e achei essa memória: https://br.crucial.com/memory/DDR3/ct102464bf160b

Se procurou o MT41K512M8RH-125:E, você achou a especificação do chip de memória, e não dá memória em si.

Uma memória RAM utiliza chips de memória que são colocados em um módulo, para ter 8gb de memória RAM, a sua memória é para ter 4 chips de 4gb*, totalizando os 8gb (errei a conta aqui, é 16gb que dá ao todo se fizer 4x4gb), e se não me engano, será de apenas 1 lado, que é o padrão e-die.

Em parte você procurou uma informação e se confundiu por não procurar a informação que deveria ter sido a primeira.

Sua memória deve ter 4 chips de 2gb cada, para dar 8gb total que o fabricante anuncia.

• Obrigado 1
Postado

@StephT @Elder Nauvirth Obrigado pela atenção de vocês, e pela dúvida explicada. Eu também pensei desta forma, que em DRAM COMPONENTS iria mostrar as informações dos modulos da memória, e não da memória total, porém fiquei na dúvida.

OBS: No CPU Z ele informa que ela é DUAL e não single, logo eu imagino que ela tenha chips dos dois lados, cada chip com 512 MBs x 8, o que da os 4GB por modulo (ou lado). Me corrigam se eu estiver errado, pois é bom que podemos todos aprender.

Obrigado a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!