Ir ao conteúdo

RTX 3060 com Corsair 550 CV

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Opa Rapaziada Bom dia, então recentemente eu ganhei de aniversario uma RTX 3060 de 12 GB, só que ai meu PC tem uma fonte Corsair CV 550, ai eu tô na duvida se Instalo a GPU no PC com essa fonte ou faço um UP o que vcs me indica ? e se for pra fazer o UP qual eu pego ??

Postado

550W é bem no limite para essa VGA.

Mas para ver se vai puxar toda a potencia você tem que dizer a configuração completa e os games.

E não esqueça o gabinete e quantos FAN.

Postado

@MESSI LADRÃO O problema ai não é a potencia da fonte que por sinal é suficiente, o problema maior é a qualidade da Corsair CV 550w que é uma fonte de projeto antiquado ainda com regulação em grupo que não é muito adequada para usar com uma RTX 3060, recomendo que pegue uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e de projeto moderno.

Postado
2 minutos atrás, MESSI LADRÃO disse:

@Tiberio você num me recomendaria uma fonte um pouco mais forte pra mim poder fazer uns upgrades futuros ?

A Pylon 550w suportará até uma RTX 3070, mas qual seria esse upgrade que você irá fazer no futuro?

• Solução
Postado
1 minuto atrás, MESSI LADRÃO disse:

@Tiberio Placa-Mãe ASUS TUF Gaming X570 com um AMD Ryzen 7 5800X3D

Se não for fazer overclock no processador a Pylon de 550w é suficiente, mas caso resolva fazer overclock recomendo que pegue logo uma XPG Core Reactor 850w.

• Amei 1
Postado

Então, essa CPU XEON dá um gargalo tremendo nessa RTX 3060( CPU muito fraca), o SETUP vai ficar bastante desequilibrado, não sei se vale a pena investir nela sem modernizar todo o restante, pois o BUS é muito limitado inclusive na MB. Inclusive como a VGA esquenta bastante terá que ver esse gabinete(que você não falou) e os FAN .

No seu lugar avaliaria melhor a situação, veja o orçamento e talvez seja melhor olhar a necessidade de seus propósitos (games ou aplicações) .

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, MESSI LADRÃO disse:

eu n investi nela eu ganhei.

No seu lugar eu veria suas necessidades.Como eu disse ela vai gargalar na CPU.Se sua config atual dá conta do que você quer, então acho que o mais lógico é ver se você precisa de mais potencia gráfica, aliás qual a VGA que você tem atualmente instalada?

Aí tudo é uma questão de orçamento, a verdade é que você até pode instalar a 3060, como o gargalo é entre 50 a 30% o que vai acontecer é que vai sentir um aquecimento maior na CPU, porisso a necessidade de ver o resfriamento do sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!