Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos e obrigado por dedicar seu tempo para me ajudar. Meu computador tem apresentado diversas telas azuis com erros variados, vou anexar tudo. fazem meses, literalmente que estou tentando resolver com dicas que peguei na internet mais nada funciona, estou desesperado, o pc tem 7 meses apenas e esta impossível de usar. não importa o que eu esteja fazendo, ate mesmo parado na area de trabalho ele apresenta esses erros. eu ja testei com windows 10 e 11, com ubuntu e debian, no windows da tela azul e no linux trava e eu preciso reiniciar no botao, pelo problema perssistir independente do OS eu achei que fosse hardware, mais nem um dos teste que fiz acha qualquer problema, o memtest86 não achou nenhum erro nas memórias, o HD tune não aponta nada de errado com o SSD e o teste de estresse no aida64 não aponta nada de errado com o CPU. Onde moro não tem assistencia tecnica e eu estou desesperado por que não consigo usar o computador.

minha configuração

ASRock A320M HD R4.0

Ryzen 5 4600g

2x8 GB 2600Mhz

Fonte TGT embutida de 200w

Vou anexar alguns dados.

BlueScreenLogs.png

MemTest.jpg

SSD1.png

SSD2.png

Postado

então, acebei de receber mais 2 erros com o mesmo codigo (MEMORY_MANAGEMENT e ntoskrnl.exe+3f6c90). O erro acontece com mais frequência quando clico para abrir algum programa ou quando fecho. Achei que o MemTest86 fosse confiavel, me disseram que se as memórias passasem no teste podia descartar defeito nelas, mas acho que voce tem razao. Eu estava achando que poderia ser algum problema na placa-mãe, pois foi o unico hardware que não testei, mais a placa e nova e esta com a BIOS mais recente, então fique sem saber  o que fazer. 

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Eu estou  com esse mesmo erro e fiz o teste de memória e tive alguns erros, segue o arquivo de log. Como saber o problema e em qual memória esta?

Estou tendo muitas telas azuis igual o criador do topico.image.thumb.png.14bfa2906cb44af05d685ae2fcd15d9f.pngimage.png.7f3086434e0338b91692fee9f7874a1c.pngimage.png.49df7721353f739b32f5b71dcaf8e27e.png 

MemTest86.log

Em 27/09/2022 às 17:32, Gustavosrc disse:

então, acebei de receber mais 2 erros com o mesmo codigo (MEMORY_MANAGEMENT e ntoskrnl.exe+3f6c90). O erro acontece com mais frequência quando clico para abrir algum programa ou quando fecho. Achei que o MemTest86 fosse confiavel, me disseram que se as memórias passasem no teste podia descartar defeito nelas, mas acho que voce tem razao. Eu estava achando que poderia ser algum problema na placa-mãe, pois foi o unico hardware que não testei, mais a placa e nova e esta com a BIOS mais recente, então fique sem saber  o que fazer. 

Eu fiz os testes e não deu nada porém iniciei um teste assim que deu tela azul, deu tela azul e assim que reiniciou já fui pra BIOS e iniciei a imagem de teste e fiz o teste e ele identificou o erro. Tenta fazer o teste assim que acontecer uma tela azul, que provavelmente deve identificar.

Postado

Pode acreditar quando dizem que é memória RAM, eu fiz vários teste de memória e nunca pegava nada, aí um dia coloquei pra rodar a noite toda, você pode configurar isso antes de iniciar o teste e depois de umas 8h os erros começaram a aparecer e não paravam mais. Então pedi a troca do pente com problemas pois ainda estava na garantia e nunca mais deu problema. Uma dica minha é para fazer testes longos e com cada pente separado, assim você estressa mais a memória e é mais fácil achar o pente com problemas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...