Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve Rapaziada, estou com uma internet TIM Fibra de 500mb porém ao passar pro roteador porém no roteador so chega 90mb, existe alguma configuração que eu devo fazer para melhorar a conexao ? 

modem de tim > 

image.thumb.png.2e3ed02210f9614e666a2e7b2d573fc5.png

Roteador que uso > TP LINK 

image.png.ecb836e6141b2eb84bba0afdad9f3d88.png

• Curtir 1
Postado

Antes de qualquer coisa ligue um computador a essa porta onde está ligado seu roteador, usando claro o mesmo cabo e veja se a conexão é feita a 100 ou 1000 gbps. Nada a ver com a internet. Trata-se da conexão LAN entre o aparelho da TIM e o seu PC. E se esse aparelho da TIM tem várias portas claro que você deve testar em todas.

Veja na tela do sistema. Se usa Windows vai ver isso nas configurações ethernet. Se usa linux basta clicar no ícone de rede igual ao do aparelho da TIM.

Se nenhuma delas conectar a 1000 já tem alguma resposta: ou o aparelho ou o cabo. Para conexões gigabit os 4 pares do cabo tem que estar conectados. Para 100 bastam 4. Então um pino com defeito pode significar que não conecta nunca ou só conecta a 100. 50% de chance 😉 

Se tem uma conexão a 1.000 mas tem muita perda veja se não fez o que aparentemente é o comum hoje em dia e ligou o cabo que vem da TIM na porta WAN de seu roteador TP-LINK. Se fez isso pode estar perdendo até metade da banda aí. É uma ideia ruim e nunca deve fazer isso. Eu postei aqui uns roteiros de como ligar isso e uma explicação de muitos dos problemas que isso trás. Pode ver no meu conteúdo ou perguntar de novo se não achar e quiser ler.

• Curtir 1
Postado

@dwatashi O modelo é o Archer C60

@arfneto não vou mentir que não entendi metade do que voce disse, e sobre a porta wan, o cabo que vem do modem para o roteador está conectado nesta porta

image.png.7854c9fcecf0d0708834a770f457a5d5.png

Porta 4, e o roteador está configurado no modo Acess Point, resetei e coloquei na porta azul ( internet ) e testei na configuração de fabrica e os 90mb  se mantem.

Postado

Galera, estou com uma situação parecida com a do Kaique, onde eu contratei um plano da Claro de 350MB para a empresa onde trabalho e quero usar um outro modem como repetidor. Porém esse modem só está transmitindo no máximo 20mb nos celulares e no final do meu expediente eu fiz um teste em uma máquina e ele bateu apenas 90mb de velocidade. 

Esse aqui é o modem no qual eu quero usar como repetidor, ele é o Intelbras W4-300F

Intelbras modem.png

• Curtir 1
Postado

@zyo Opa Zyo, ele não me confirmou ainda se o negocio do roteador ser 100mbs que está impossibilitando de usar 100% da internet  mas caso seja, eu puxei as especificacoes do seu roteador e ele tambem so tem entrada de no maximo 100mbs igual o meu por isso ta limitando até 90 image.thumb.png.009dc4ae74f7613e70ad7cab70045e24.png

• Curtir 1
Postado

@Kaique_S.S Mas no seu caso, a rede wifi também está batendo 90mb? A minha fica limitada até no máximo 20mb. Acho que se o caso for o roteador vou ver para trocá-lo.. :/

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, zyo disse:

@Kaique_S.S Mas no seu caso, a rede wifi também está batendo 90mb? A minha fica limitada até no máximo 20mb. Acho que se o caso for o roteador vou ver para trocá-lo.. 😕

Acabei de fazer o teste aqui, usando o 5g Chega 90mbs no wifi também e no 2g chega 48mb.

DATASHEET DO SEU ROTEADOR  AQUI  OU ( https://backend.intelbras.com/sites/default/files/2021-11/Datasheet Wi-Force W4-300F - 18112021.pdf ) 

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Kaique_S.S disse:

Acabei de fazer o teste aqui, usando o 5g Chega 90mbs no wifi também e no 2g chega 48mb.

Rapaz no datasheet do meu modem diz que em Wireless na rede 2,4ghz ele chega em até 300mbps na taxa de transmissão e no seu ele chega em 867Mbps em 5GHz, e 450Mbps na rede 2.4GHz

Postado

@zyo

12 minutos atrás, zyo disse:

Rapaz no datasheet do meu modem diz que em Wireless na rede 2,4ghz ele chega em até 300mbps na taxa de transmissão e no seu ele chega em 867Mbps em 5GHz, e 450Mbps na rede 2.4GHz

pois é, vai entender.

Postado
2 minutos atrás, zyo disse:

Isso é o limite de tráfego somado para tudo o que estiver conectado nessas 2 frequências. Nada tem a ver com a internet. É o lado local. O lado wifi da LAN. Sào valores comuns. Como vê a soma dá quase os 1200 do nome dele. 

O modem da TIM também tem dois rádios imagino e então pode praticamente somar as capacidades nesse caso, desde que não faça o que alguns fazem que é configurar o modem em modo bridge --- ponte no popular --- o que de imediato desliga os rádios dele. De novo: capacidades do wifi na sua LAN.

44 minutos atrás, zyo disse:

Intelbras W4-300F

Esse tem um rádio só e trafega até 300mbits em 2.4Ghz. E tem portas a 100mbits.

2 horas atrás, Kaique_S.S disse:

Porta 4, e o roteador está configurado no modo Acess Point, resetei e coloquei na porta azul ( internet ) e testei na configuração de fabrica e os 90mb  se mantem.

A banda vai se manter mesmo que ligue na porta WAN, essa azul. Mas se ligar roteadores secundários via porta WAN vai perder boa parte do tráfego na sua rede por causa de um lance chamado múltiplo NAT, e vai criar muitos outros problemas. 

Eu deixei umas notas explicando o que vai perder, uns numeros e desenhos e  roteiros de como fazer isso pelo oficial aqui umas vezes. Veja por exemplo em

ou

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!