Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Estou com um problema aqui no serviço e gostaria de uma orientação pois já pesquisei em vários sites mas não achei nada detalhado. É o seguinte. Coloquei um suicth multilaser RE118 na rede. Na porta Lan 1 liguei o cabo de internet que vem do roteador, depois liguei a impressora com IP fixo na Lan 2 e compartilhei em todos os computadores via wi-fi. Até aí tudo bem, impressora comunicando com roteador, todos os computadores imprimem via wi-fi. Apenas um deles que está ligado por cabo no suicth na Lan 3 que não encontra a impressora. Se eu ligar ela no roteador, esse PC que está cabeado ligado na porta  lan3 do suicth consegue se comunicar com a impressora. Porém precisei retirar um cabo das câmeras que também estava ligado no roteador. Ao ligar esse cabo das câmeras no suicth as mesmas também pararam. Alguém pode me dar uma luz, já que está tudo na mesma rede, por que está acontecendo isso? E os computadores em wi-fi se comunicam com a impressora enquanto o que está no cabo no mesmo suicth em que está a impressora não a encontra na rede?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@valdecisz Boa tarde, bem vindo.

Tentou reiniciar o roteador?

Esse computador que está com problema para imprimir, ele está com IP fixo ou automático?

Se estiver com IP fixo no PC, se você desligar o cabo de rede e tentar pingar através de outro PC na rede ele responde?

As vezes está tendo conflito de IP.

Postado

@Edvaldo J. Frederico IP dinâmico. Se eu coloco o cabo desse PC no roteador ele se comunica com a impressora e responde. Quando eu mudo o cabo dele pro suicth, mantém a conexão mas a impressora não responde, sendo que tanto impressora quanto o Pc estão ligados no mesmo suicth. Já reiniciei ambos mas não deu certo. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, valdecisz disse:

@Edvaldo J. Frederico IP dinâmico. Se eu coloco o cabo desse PC no roteador ele se comunica com a impressora e responde. Quando eu mudo o cabo dele pro suicth, mantém a conexão mas a impressora não responde, sendo que tanto impressora quanto o Pc estão ligados no mesmo suicth. Já reiniciei ambos mas não deu certo. 

Tente atualizar o firmware do roteador.

Consegui reconfigurar o roteador do zero, tente reconfigurar o roteador.

• 2 semanas depois...
Postado

não tem mais porta livre nesse switch?

se o switch for gerenciavel veja as configurares ou veja como resetar para configuração de fabrica, mas pode ser problema na porta tbem… ja tive problema com switchs que deram problema em determinadas portas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!