Ir ao conteúdo

O que fazer com o HD/SSD após trocar de INTEL para AMD?

Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

Postado

Salve galera! Comprei algumas peças para fazer um Upgrade no PC (Ryzen 5 5600x, memória RAM Asgard (2x8gb) 3200Mhz e uma placa-mãe TUF gaming b450m pro-ii), saí de um kit INTEL (I7 4790, memória RAM (2x4gb) e placa-mãe h81m-k), as peças novas estão para chegar mas não sei o que preciso fazer! Tipo:

1) Formatar meu HD e o SSD antes de fazer as trocas das peças;

2) Se posso apenas trocar e inicializar normalmente;

3) Se inicializo normalmente e depois formato...

Alguém por favor da um help! De já, agradeço demaisss!

• Solução
Postado

Boa tarde.

O Windows está no SSD ou no HD? 

Basicamente você só precisa formatar o SSD ou HD onde está o Windows. E a partir daí instalar Windows do zero. 

O outro nem precisa mexer ou formatar. Pode usar ele só para guardar o backup dos teus arquivos, pastas etc.

• Obrigado 1
Postado
43 minutos atrás, Husardo disse:

Boa tarde.

O Windows está no SSD ou no HD? 

Basicamente você só precisa formatar o SSD ou HD onde está o Windows. E a partir daí instalar Windows do zero. 

O outro nem precisa mexer ou formatar. Pode usar ele só para guardar o backup dos teus arquivos, pastas etc.

O Windows está no SSD! No caso poderia só formatar ele e não precisaria mexer no HD?

Postado
agora, Edvaldo J. Frederico disse:

Sim correto o HD não precisa formatar.

No caso, para eu formatar o SSD que é onde está o windows eu teria que remover ele e formatar em outra máquina ou tem como formatar pelo próprio PC?

Postado
26 minutos atrás, ZzSANOzZ disse:

No caso, para eu formatar o SSD que é onde está o windows eu teria que remover ele e formatar em outra máquina ou tem como formatar pelo próprio PC?

Pode formatar usando o próprio PC. Mas teria que usar mídia com inicialização, boot com mídia de instalação do Windows pode ser. Quando já vai instalar o Windows tem a opção de formatar a partição e criar nova.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!