Ir ao conteúdo

No-break Intelbras XNB 720VA pode ser usado em PC?

Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estrou com um pc gamer que montei a poucos dias e tenho um nobreak que eu ganhei modelo: Nobreak Xnb 720va Bivolt 120/220 - Intelbras antes de mudar de pc eu usava ele e ele segurava em media 15 minutos no pc antigo, so que no meu pc novo malmente ele segura 10 segungos

configuração do pc:

fonte: corsair 550 bronze

placa-mãe: b550 aorus elite

placa de vídeo: rx 6600m

processador: Ryzen 5 5600x

duas meoria de 8gb de 3600mhz

dois sdd m2 de 500gb e 1 hdd de 1tbm

pc tem 5 fans RGB e um water cooler com duas fans

e monitor também que vai no break um LG UltraWide 25UM58 led 25

devo continuar usando o nobreak ou devo compra outro?

Obrigado a todos.

Postado
8 minutos atrás, Willuilliann disse:

devo continuar usando o nobreak ou devo compra outro?

nobreak pra pcs com fonte de pfc ativo tem q ser pelo menos senoidal de dupla conversao, q custam uma pequena fortuna

esse seu, alem de mal dimensionado, pelo sintoma q apresenta, deve ta com a bateria ruim tb..

enfim, não use

• Obrigado 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Willuilliann Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Esses no-breaks mais simples são estabilizadores com bateria, e não devem ser utilizados com computador.
Caso realmente queira um no-break, a melhor opção é um no-break de dupla conversão como mencionado, recomendo o NHS Premium Online 1500VA. Infelizmente é bem caro, mas se o problema for só proteção contra surtos, a solução mais barata é mandar instalar DPS no quadro de disjuntores de sua casa (se já não houver), e para proteção adicional, um bom filtro de linha com DPS como o Clamper Energia 5 irá ajudar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...