Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Alguém saberia me nortear, por favor... Comprei uma placa-mãe Gigabyte B660 X Gaming DDR5 e ela não apresenta vídeo na BIOS, mas apresenta após inicializar o sistema operacional. Minha configuração: i3 12100f (sem vídeo integrado), 2x8(16GB), GTX 1060 6GB, 2x SSD (240GB), Linux Ubuntu SO.

No manual da fabricante, comenta que o botão para entrar na BIOS é o F12, mas quando eu aperto ele loucamente, a tela permanece sem vídeo e sem iniciar o sistema operacional - acredito que tenha acessado a BIOS, porém não visualizo ela na tela...

Desde já agradeço.

Postado

@Gabriel Torres opa gabriel, tudo certo?

obrigado pela tua indicação, mas não tenho certeza se o meu problema se aplica a suas soluções propostas. 

toda vez que início o computador, ele permanece coma tela preta até aparecer o a tela de inicialização do Ubuntu. o que é um pouco estranho, por que esse tempo leva em torno de 1/2 minutos. antes de realizar o upgrade, o SO inicializava em 15 segundos no máximo.

fico um pouco pensativo referente ao meu processador ser sem vídeo integrado, daí eu não posso testar conectar um HDMI ou display port direto na placa pra testar imagem.

será que atualizando a BIOS pode ajudar?

Postado

Resetei a BIOS (clear CMOS) e atualizei a BIOS da minha placa  para a versão F4 - mais atual de conforme especificado no site da fabricante - via Q-Flash Plus. Entretanto, permanece o mesmo erro de ausência de vídeo quando tento entrar na BIOS. Apesar de pressionar enlouquecidamente o botão F12/DEL (conforme especificado pela fabricante) para entrar na BIOS, o computador consegue entrar lá, mas NÃO apresenta vídeo. Sei que ele entra, pois, além de que ele não apresente vídeo, ele não aparece a imagem de inicialização do sistema operacional. 

Alguém tem uma possível ideia do problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!