Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, nessa quarta feira chegou minha placa de vídeo nova, RTX 3060 12gb oc gigabyte, logo no primeiro día ao entrar em qualquer jogo ela desligava porque era una fonte de 600w genérica , então no mesmo día comprei uma fonte nova que chegou no día seguinte, uma corsair 850 w plus gold,  após instalar a nova fonte, e entrar nos jogos percebi que minha placa de vídeo não estava usando ao máximo o seu desempenho, PUBG por exemplo usa 40/50% e sempre fica entre 100-130 FPS se coloco na config máxima usa  todo o desempenho.

Escape from tarkov foi onde mais me decepcionei, pois mesmo tudo no baixo usa 30% da GPU e não passa de 60 fps,

Outros jogos igual siempre na casa dos 80 FPS usando 50/60% da GPU.

Tenho un processador i5-11400f

Obs: ambos os dois não passam de 60 graus, e a CPU usando 30/40% quase sempre.

Ja atualizei a BIOS, ja formatei o pc, ja reisntalei os Drivers, memória RAM está na frequência de 3200mhz, uso um SSD de 480 gbs.

Minha memora RAM é uma corsair  vengeance 3200, é somente un slot de 16 gbs.

E todas as peças sao novas não passam de 7 meses.

tive um problema parecido com minha placa de vídeo anterior(gtx1650)

E resolví o problema quando mudei a frequência da RAM na BIOS de 2133 para 3200 MHz

• Moderador
Postado

Sim, quando a configuração é jogada para o talo ele vai rodar com todo seu potêncial. Ao colocar um jogo no mais baixo possível, todo o seu desempenho é jogado para cima do processador. Possivelmente o I5 esteja limitando sua placa de vídeo ao jogar em qualidades baixas para média. Tente colocar tudo lá no alto e veja se o problema se repete.

Postado
3 horas atrás, TheDemonLena disse:

Sim, quando a configuração é jogada para o talo ele vai rodar com todo seu potêncial. Ao colocar um jogo no mais baixo possível, todo o seu desempenho é jogado para cima do processador. Possivelmente o I5 esteja limitando sua placa de vídeo ao jogar em qualidades baixas para média. Tente colocar tudo lá no alto e veja se o problema se repete.

Ola, então ja fiz isso só que ainda sim mesmo estando no alto alguns jogos não passam de 140 FPS (oscilando 100-140), e  eu comprei a RTX justamente para jogar jogos a 144hz estáveis. En relaçao a temperatura da CPU, pois ela difícilmente chega a 70, e o uso de la não passa de  50%.

Único jogo que ate ahora ultrapassou 200 FPS foi overwatch 2 usando 80/90% da GPU e 50/60% da CPU 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!