Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores porque hj meu dia foi compliado kkkk, tenho um PC que funciona perfeitamente com:

Ryzen 3 3200 g

x570 tuf gaming plus/br

16 gb ram (2 pente de 8gb)

sdd NVMe

750w fonte

Decidir fazer um upgrade nele, então comprei um Ryzen 5 5600x e uma RTX 3060. Levei hj em um loja para que eles fizessem a troca do processador e instalação da placa de vídeo, a principio tudo ia trql até q ao terminar de montar e ir testar. o pc trava na inicialização, e ae começou uma saga de 7hrs na loja tentando resolver o problema e nada. descobrimos o seguinte: o pc liga e roda normal com a placa de vídeo nova funcionado mas usando o processador antigo (Ryzen 3 3200g), ele só trava com o processador novo (Ryzen 5 5600x).

Testamos varias coisas como:

olhar as memórias ram e colocar outras

botar um HD

formatar o SSD

testar a fonte

compatibilidade com placa-mãe (possui)

atualizar a BIOS da placa-mãe

achei até q o processador poderia estar com algum defeito de fabrica mas os caras da lojas falaram q não, que parecia estar havendo uma incompatibilidade, mas a gente consultou e a placa-mãe possui compatibilidade, ent achamos q era BIOS mas atualizamos e tmb n foi. Dps de passar 7hrs na loja junto deles tentando resolver o problema, a noite ja tinha vindo e a teve q fechar. Alguma dica ou ajuda do q poderia estar fazendo o pc n conseguir entrar no Windows? ( o pc da vídeo e conseguimos entrar na BIOS/boot mas quando tentamos iniciar o windows ele trava)

Postado

@RS Faria Ent, durante muito tempo achei q era BIOS desatualizada q fazia travar, mas quando atualizamos ela e mesmo assim n foi, comecei a achar q era um defeito da cpu e perguntei pros caras da loja, eles falaram q n, e que nunca tinham visto nenhum cpu da amd ou intel vir com defeito (como você falou seria bem raro), mas n testamos ela em outro pc. 

• mês depois...
Postado

Está acontecendo o mesmo com meu pc.  Tenho a mesma placa-mãe com um R7 3800 XT , e após trocar por um R7 5800x3D , o computador reconheceu a nova cpu e entrou na BIOS da placa-mãe.  Escolhi Salvar e reiniciar . então ele reiniciou e foi pra uma tela preta , que informava que a CPU tinha sido mudada , e falava sobre segurança de dados .   Depois disso toda vez que ligo o pc, vai direto pra BIOS.  Verifiquei que o HD, o SSDm2 e o SSD Sata, são reconhecido pela BIOS, más quando entro na parte de Boot não aparece nenhum dos discos, não podendo nem escolher a ordem de inicio dos HDs e SSds.  Estou achando que existe alguma proteção, que não quer deixar a instalação antiga do Windows ser acessada, como se meus dados estivessem sendo protegidos .  Ainda não coloquei de volta a CPU antiga para testar, más acho que vou ter que reformatar o PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...