Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de fazer um upgrade de processador, placa-mãe e memória RAM e o computador não está ligando. Apenas o led da placa-mãe acende. Verifiquei se conectei corretamente os cabos do painel frontal e estão ok. Sou leigo no assunto e assisti a vídeos para montar. Estou desconfiado que seja a alimentação do processador porque na minha antiga placa-mãe, a entrada era de 4 pinos e está escrito ATX12V. Já na nova são 8 pinos e está descrito ATX 8P. Como minha fonte já estava com mais 4 pinos pra conectar junto com os outros 4 que eu conectava na antiga placa eu conectei os 8 só que sem sucesso.

Obs: por algum motivo não veio parafusos e espaçadores junto com a placa e como eu usava só um espaçador na antiga placa e parafusos sem espaçadores, ficou faltando pra nova também. Estou montando dentro do gabinete. Pode ser a causa do problema por curto ou algo assim? Ainda não tentei montar fora do gabinete.

Processador i3 1105F

memória RAM 1x 8GB DDR4 T-FORCE VULCAN

placa-mãe H510M-DA

Placa de vídeo: GTX 660

Fonte EVGA 430w

HD 500GB 

IMG_20221008_085714.jpg

Postado
55 minutos atrás, alanxcec disse:

Como minha fonte já estava com mais 4 pinos pra conectar junto com os outros 4 que eu conectava na antiga placa eu conectei os 8 só que sem sucesso.

É exatamente isso que você precisa fazer.

55 minutos atrás, alanxcec disse:

Processador i3 1105F

memória RAM 1x 8GB DDR4 T-FORCE VULCAN

placa-mãe H510M-DA

Placa de vídeo: GTX 660