Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de fazer um upgrade de processador, placa-mãe e memória RAM e o computador não está ligando. Apenas o led da placa-mãe acende. Verifiquei se conectei corretamente os cabos do painel frontal e estão ok. Sou leigo no assunto e assisti a vídeos para montar. Estou desconfiado que seja a alimentação do processador porque na minha antiga placa-mãe, a entrada era de 4 pinos e está escrito ATX12V. Já na nova são 8 pinos e está descrito ATX 8P. Como minha fonte já estava com mais 4 pinos pra conectar junto com os outros 4 que eu conectava na antiga placa eu conectei os 8 só que sem sucesso.

Obs: por algum motivo não veio parafusos e espaçadores junto com a placa e como eu usava só um espaçador na antiga placa e parafusos sem espaçadores, ficou faltando pra nova também. Estou montando dentro do gabinete. Pode ser a causa do problema por curto ou algo assim? Ainda não tentei montar fora do gabinete.

Processador i3 1105F

memória RAM 1x 8GB DDR4 T-FORCE VULCAN

placa-mãe H510M-DA

Placa de vídeo: GTX 660

Fonte EVGA 430w

HD 500GB 

IMG_20221008_085714.jpg

Postado
55 minutos atrás, alanxcec disse:

Como minha fonte já estava com mais 4 pinos pra conectar junto com os outros 4 que eu conectava na antiga placa eu conectei os 8 só que sem sucesso.

É exatamente isso que você precisa fazer.

55 minutos atrás, alanxcec disse:

Processador i3 1105F

memória RAM 1x 8GB DDR4 T-FORCE VULCAN

placa-mãe H510M-DA

Placa de vídeo: GTX 660

Eu desconfio de duas possibilidades: a primeira é que essa placa-mãe não está com a BIOS correta para o 10105F (que requer uma versão mais atual), o que é mais difícil de acontecer, mas você pode verificar com a Pichau, somente eles vão saber porque é uma placa-mãe exclusiva deles e eles não fornecem qualquer página de suporte para a mesma. A segunda é que a incompatibilidade está entra a placa de vídeo antiga e plataforma mais atual, pois já vi esse caso aqui no fórum. A GTX 660 é uma placa que não suporta UEFI e aparentemente as plataformas mais recentes da Intel (não sei se é a plataforma toda ou apenas algumas placas-mãe específicas) não está funcionando com essas placas antigas por causa disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!