Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com boas configurações e não sei se devo fazer overclock nele, já que não sei nada sobre overclock, e tenho medo de fazer errado mesmo com os tutoriais do YouTube, tento fazer o overclock sozinho ou abandono essa ideia? 

Postado

@Pedro Pollis ha um tempo atras eu comprei um pc bom porém nos jogos atuais rodando nele eu notava problemas de desempenho e depois que fiz o overclock atraves da BIOS eu notei uma melhora absurda de desempenho porém se voce disse que não sabe nada desses procedimentos a recomendaçao é que voce leve seu pc a um(a) tecnico pra fazer

• Obrigado 1
Postado

Não compensa overclock em Ryzen 5000. Normalmente sobem muito pouco e na maioria das vezes o ganho é insignificante.

O 5600x já é um excelente processador em stock, realmente é desnecessário aplicar over aí.

O PBO na BIOS já funciona como um over automático, assim terá um certo ganho de performance (só que vai esquentar mais e terá mais gasto de energia).

• Obrigado 1
Postado

@Pedro Pollis A sua fonte não proporcionaria overclock seguro.  Fazer overclock nessa EVGA é pedir para colapsar e levar alguma coisa junto, vai judiar da linha de 12V, essa fonte não é preparada para isso.

Para isso, teria de trocar por uma bem mais robusta, como a XPG Core Reactor 650w.

Além disso, sua configuração já roda tudo quanto é coisa, para que botar mais esforço em cima da CPU OU GPU? "Ganhará em troca 3 frames a mais e 10 graus a mais nos componentes."

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, brenohardclock disse:

depende das configurações e do overclock,manda seu setup ai pra eu avaliar!

Moço, é só clicar no meu perfil e você verá todas as informações sobre meu setup

Postado
2 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Pedro Pollis 

Para isso, teria de trocar por uma bem mais robusta, como a XPG Core Reactor 650w.

Ou seja, a tão falada  "performance grátis do overclock" não sai propriamente de graça. 😜

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!