Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para usar com Ryzen 5 5600x

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

boa tarde , eu comprei um Ryzen 5 5600x e estou com duvida de qual placa-mãe comprar,gostaria de uma opcao custo beneficio , e uma realmente boa, e se tem muita diferenca entre as duas.

e tambem estou com duvida de uma fonte boa para comprar

Postado

Não é necessário muito para um processador desses, já serve uma A520 ou B450 das marcas ASUS, Gigabyte ou MSI. A fonte vai depender mais da placa de vídeo que você vai combinar nesse PC, se for uma placa de vídeo até o nível de uma RTX 3060 ou RX 6600 XT, por exemplo, sugiro a XPG Pylon 450W.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Atualmente a B450 mais recomendável/acessível é a ASUS Prime B450M Gaming II - 660,00

Abaixo deste valor só tem Biostar, Colorful, Galax, que não são recomendáveis.

A única limitação das B450 é não usar as RX6400 ou RX6500 XT, devido a limitações de PCI destas VGA que precisam de slot PCIe 4.0 para desempenhar corretamente.

• Curtir 1
Postado

também estou pensando em montar um setup com o 5600x. pelo que vi pode pegar a placa a520 se voce não pensa em mexer em overclock vai suprir de boa.

melhor opção mesmo sao as b550 sao mais completas, mas mt coisa é firula. priorize as marcas mais conhecidas no mercado

quanto a fonte vai depender da sua placa de vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!