Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente estou montando um PC e estou tendo algumas dúvidas sobre os drivers. Em alguns canais do YouTube eles falam para assim que a instalação do Windows for feita você deve imediatamente instalar os drivers da placa-mãe e placa de vídeo, Mas nenhum especifica a utilidade deles. Queria saber qual seria a funcionalidade e o que eles alteraram na minha máquina. 

Postado

A utilidade dos drivers é fazer com que os componentes tenham o melhor rendimento possível.

O Windows inclui drivers básicos para uma mínimo de funcionalidade para a maioria dos componentes, placa de rede não.

Então siga o manual, instalado o Windows instale os drivers da placa-mãe, da placa de vídeo, baixando a versão mais atual dos drivers do site do fabricante.

Cuidado ao instalar drives, escolha instalação personalizada e marque só drivers, ou pode instalar um pacote de tranqueira inútil junto.

• Obrigado 1
Postado

@Nytld Os drivers são importantes para ajudar na comunicação das peças entre si e te fazer ter um melhor desempenho.

Imagine que você quer jogar um game, em vídeos você verá esse mesmo jogo no pc de outra pessoa rodando a 100FPS, e no seu pc o mesmo jogo roda a 10FPS.

Se te perguntarem se instalou os drivers, e você disser que não, esse será o motivo pelo mal desempenho, e ao instalar, o jogo vai rodar nos 100FPS.

Lembre-se de sempre pegar os drivers no site do fabricante apenas.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!