Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

@Alien da Área 51 Olá, Boa tarde!

Em quesitos de RAM, não recomendo o AVAST, AVG, ou o NORTON, pois eles consomem memória demais.

Este "PandaDome" nunca ouvi falar se é bom, ou não, mas eu uso a versão mais simples do Karspersky, e não me arrependi.  Seu uso de memória é razoável, e bom para computadores menos potentes, e com menos RAM.

@Alien da Área 51 Muito obrigado por ter solucionado sua dúvida, e espero ter ajudado!

Postado
2 horas atrás, Alien da Área 51 disse:

Panda dome é uma boa opção ?

Falando em antivirus grátis, sim, o Panda Dome é uma opção leve e eficiente.

Mas, dentre os pagos e que estão no topo, tanto no quesito proteção, quanto em leveza, eu acho o Kaspersky.

Postado

Com certeza o Microsoft Security Essentials.

É gratuito por natureza, portanto não restringe recursos nem instala adwares.

• Membro VIP
Postado
Em 10/10/2022 às 11:49, Catelan disse:

Microsoft Security Essentials

Citando a Microsoft:

Citação

Microsoft Security Essentials atingiu o fim do serviço a 14 de janeiro de 2020 e já não está disponível como transferência

Contudo, convém salientar que a recomendação do colega @Catelan é bem válida e sem dúvida uma boa opção como software de proteção, mas na versão atual desse software (ler aqui)

No mais, é importante que entendam que segurança de informação é e deve ser entendida que para ser eficaz, ela é (ou deverá ser) feita por camadas e esse software é apenas uma dessas camadas.

Se seu problema é consumo de RAM, então uma opção muito válida seria equacionar utilizar uma distro linux.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!