Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, estou a beira de um upgrade ja que meu Ryzen 5 1600 ( modelo AFBOX ) ja deu o que tinha que dar, alem do fato de eu perceber um leve botleneck em jogos muito pesados em full HD.

Pretendo comprar no ali um Ryzen 7 5700X, ja que o mesmo esta muito proximo do 5600x no quesito preço, e gostaria de saber se minha ASRock B450M Steel Legend Desempenha bem com o mesmo ( dei a sorte de ela vir da terabyte com a BIOS atualizada para os Ryzen 5000), eu sei que suporta, porém gostaria de saber se ela funciona de maneira estavel e segura com ele. Obs pretendo usar em stock, overclockando apenas as memórias de 3200 para 3600 MHz 

não sei se importa porém segue minha config:

B450m Steel Legend

Ryzen 5 1600 (AF) 

8+8 3200 MHz gloway (uso a 3000mhz pois na BIOS com esse processador a placa-mãe não me permite subir a tensão acima de 1.20v)

Fonte pichau Nidus 500w 80plus bronze

1 SSD 120gb sata + 1 NVMe 1tb + 2hds

Water cooler cooler master 240mm

RTX 3050 (modelo da palit dual).

• Solução
Postado

Não importa se a placa-mãe veio atualizada ou não; você vai e atualiza manualmente, até porque deve ter uma versão mais recente que a que eles te mandaram.

Em todo caso, o 5700x é consideravelmente mais caro que o 5600 (ignore o 5600x) e não vai ter mais desempenho com uma RTX 3050. E não é como se você pudesse pegar uma placa de vídeo muito melhor também, considerando essa fonte... Continua sendo um bom processador, só saiba que poderia gastar menos sem perder desempenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!