Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe escolher entre ASRock B450M Steel legend e B550M DS3H?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Tenho um amigo que está montando um pc e ele me perguntou se essa configuração seria boa. Não sei o valor teto que ele tem para compra, pois não perguntei.

Seria essa configuração que ele estava pensando:

Processador: AMD Ryzen 5600g

placa-mãe: ASRock B450M Steel legend

memória RAM: 32gb (2x16) 3200mhz

Armazenamento: SSD NVMe PCIe 1tb

Pensei que ele poderia trocar a ASRock B450M Steel legend pela B550M DS3H, o que acham?

Não entendo sobre direito, mas nas pesquisas que andei fazendo, vi que seria a melhor opção.

Postado
1 hora atrás, ZackFairS disse:

Boa tarde galera.

Tenho um amigo que está montando um pc e ele me perguntou se essa configuração seria boa. Não sei o valor teto que ele tem para compra, pois não perguntei.

Seria essa configuração que ele estava pensando:

Processador: AMD Ryzen 5600g

placa-mãe: ASRock B450M Steel legend

memória RAM: 32gb (2x16) 3200mhz

Armazenamento: SSD NVMe PCIe 1tb

Pensei que ele poderia trocar a ASRock B450M Steel legend pela B550M DS3H, o que acham?

Não entendo sobre direito, mas nas pesquisas que andei fazendo, vi que seria a melhor opção.

Assim... 32gb DDR4 e 1TB de SSD NVMe com um processador de entrada não faz muito sentido. Mande ele trocar isso por 16gb e um SSD de 240, ou se fizer muita questão, um de 512. Troque também o processador por um 5600, que é melhor e mais barato, e use essa diferença toda para comprar uma placa de vídeo.

Postado

Oh louco. Aí terei que modificar a configuração toda dele kkkkkk.

Então de acordo com vocês é melhor só trocar pela ASUS TUF B550 OU AORUS ELITE B550 como o @Otávio Furoni disse ou modificando a configuração como o @Imakuni disse o pc fica superior a configuração anterior e o valor ainda cai para uma possível compra de placa de vídeo? Assim ficando:

Processador: AMD Ryzen 5600

Placa-mãe: B550 DS3H ou ASUS TUF B550 ou AORUS ELITE B550

memória RAM: 16gb (2x8) 3200mhz

Armazenamento: SSD NVMe PCIe 512tb

Postado
1 hora atrás, ZackFairS disse:

Então de acordo com vocês é melhor só trocar pela ASUS TUF B550 OU AORUS ELITE B550 como o @Otávio Furoni disse ou modificando a configuração como o @Imakuni disse o pc fica superior a configuração anterior e o valor ainda cai para uma possível compra de placa de vídeo? Assim ficando:

Lembrando que com o 5600, uma placa de vídeo dedicada é obrigatório, o PC não liga sem ela.

Mas essencialmente, é isso sim.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Ryzen 5 5500 - 850,00 ou

Ryzen 5 5600 - 999,99

ASUS Prime A520M-E - 525,00 ou

ASUS Prime B450M-GAMING II - 660,00

16 GB - 2x8 DDR4 3200Mhz - 350,00

GTX 1650 ~ 1.100,00 ou

GTX 1660 - 1.400,00

Etc. 

Ficará melhor - vai dar melhor retorno em FPS, que um 5600G, 32 Gb numa B550 Aorus, TUF. 

Então se consegue encaixar tais itens no orçamento disponível não pense duas vezes. 

• Curtir 2
Postado

Ok galera.

Agradeço muito pela ajuda que vocês deram. Vou dar as 2 opções a ele e vou dizer que seria uma melhor escolha ele mudar as configurações igual falaram.

Deixarei ele escolher qual melhor se encaixa para ele.

Obrigado mais uma vez. 🤘🏻

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...