Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me sugerir um para comprar?

- Até R$ 300

- Sem vidro temperado (se possível)

Quero para usar na seguinte configuração, que estou montando:

i5 10400F

3060 ti

4x8gb (32gb) 2666MHZ

B460-M Plus

XPG Pylon 550w

SSD 240gb gammix

SATA 2 tb

Postado

Missão meio impossível achar um gabinete com todos estes requisitos aqui no Brasil.

Hoje os gabinetes que se acha sem a janela "cristaleira da vovó" são os modelos de "PC de escritório", na cor preta, pequenos e com péssima ventilação, que não são gabinetes para usar uma 3060Ti. A exemplo desse Target, cujo espaço para VGA é só 250mm. Simpatico.

tgt-shd-bkf014.jpg

Ainda se fabrica gabinete sem a "bendita" janela, como os da be Quiet!, Antec, Corsair, Fractal Design.

be Quiet! Pure Base 500 - tem na WAZ, mas não na cor branca.

121482-1-Gabinete_ATX_be_quiet_BG034_Pur

Corsair Carbide 275Q - tem na K'bum.

-CC-9011164-WW-Gallery-275Q-01.png

Montech Air 1000 Silent - Tem na T'byte, preço razoável, com 3 fans.

gabinete-gamer-montech-air-1000-silent-m

Fractal Design Define Mini C

11-352-064-Z01.jpg

Antec P1101 Silent

gallery-p101-silient-02.jpg

Fractal Design Era - esse tem na cor branca (entre outras), mas é no formato ITX, embora aceite fonte ATX, VGA de até 295mm e WC de 240mm.

EraITX_Iso_Right_Product_Silver-1.jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@1lokos Eu não sabia que sem vidro temperado tinham ventilação ruim. Você poderia por favor me recomendar algum de até R$ 300 que venha com 3 fans instaladas? Pode ser qualquer cor e com vidro temperado. Já estou procurando um há 2 hrs e já tô começando a surtar. Pelo visto instalar as fans é um saco e acho melhor comprar com elas já prontas.

• Membro VIP
Postado

@1lokos Resumiu bem. Eu fiquei muito tempo procurando aqui e só achei gabinete "quente".

@Arteemis Não é pela falta de vidro. É pela falta de lugar pro ar entrar/sair. Ou não tem saída em cima ou não tem entrada na frente.

Se fosse há 10 anos, você acharia fácil. Um parecido com o meu:

https://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-vs-92-white-en52131

7954245_1GG.jpg

Hoje é muito difícil de achar.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-apus-white-mid-tower-lateral-de-vidro-temperado-com-3-fans-branco-pg-aps-wht01

Branco com 3 fans na frente. Eu acho mais adequado as fans serem 2+2 e não 3+0.

Mas você pode manter os 3 coolers da frente e só acrescentar mais 1 atrás também. A pressão positiva pode deixar o gabinete mais limpo.

Se o problema do vidro for ver as peças internas, você pode cobrir ele com um adesivo todo branco.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!