Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Resolvi fazer um OC básico na apu do meu Ryzen 5 4600g. Mudei apenas a frequência e tensão, setando em: 2300Mhz e 1.25v, e não ativei PBO.

Acabei notando algo curioso e queria saber se alguém sabe o motivo disso... Quando eu faço o teste de estabilidade do sitema no AIDA64 com as configs em stock, a temperatura do processador não passa de 94º no stress e a fan sobe o RPM em 2600. Ai com o OC a temperatura do processador fica em 96.5º e a rotação da fan não sobe, fica como se estivesse em uso normal, em torno de 1300 a 1600 RPM. Certamente por esse motivo acaba atingindo 96º. alguém sabe o por que disso? Segue o print:

image.thumb.png.d7ed5c60d4eca6a7413b6d31f1212d8b.png

Postado
20 minutos atrás, brunofernan7 disse:

a temperatura do processador não passa de 94º no stress e a fan sobe o RPM em 2600

Teu processador já tá chegando na temperatura MÁXIMA (a partir daí começa a se auto-limitar bastante pra não fritar ainda mais, podendo até desligar) e tu resolve fazer OC? Que ideia de girico é essa? Primeiro resolve o problema de superaquecimento, vendo o que tá errado com a instalação do cooler ou ventilação do gabinete aí. Se quiser fazer OC, compre um cooler decente, o stock não é pra isso.

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado
Em 12/10/2022 às 11:59, brunofernan7 disse:

@Shaman93 Amigo, você não entendeu... Ele chega na maxima estressando ele no teste te estabilidade do AIDA64. Uso normal ele fica 35/38º e em jogos no maximo 65º (com o OC) as vezes nem isso. Entendeu?

image.thumb.png.07929206be7b3ca5bd3f24203076a8d0.png

Cara fiz este teste a uns dias atrás com WC 240mm e n passou de 60 graus e 80 w , mas essa temperatura tá MT alta mesmo , eu queria mais informações sobre este assunto pois n tem MT coisa de OC p este processador , mas e a fins de aprendizado , pois n tenho placa de vídeo p fazer OC e n vale a pena no meu caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...