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Olá, recentemente comprei um computador novo, e tenho percebido que a velocidade da minha internet está muito lenta... utilizei o site do speedtest para ver quando pegava de internet, e estava pegando 10mb/s.

Comecei a pesquisar o que fazer para arrumar este problema, afinal, meu pacote contratado é de 350mb/s !!!

 

Liguei para a provedora de internet, que no caso é a claro/net, e pra eles estava tudo certo.

Como eu utilizo cabo de rede, cat6 rj45, testei conecta-lo em outro computador, e no outro computador atingia 100mb/s ainda não é o esperado porém, a placa daquele computador já é bem antiga então acredito que ele não chegue a pegar mais que aquilo, porém o computador que eu utilizo (novo), tem uma placa-mãe b560M-A PRO. 

Comprei outro cabo para testar, e não resolveu, entrei no site da placa-mãe atualizei a BIOS, atualizei os drives de rede e fiz alguns procedimentos que estarei deixando os prints.

No começo quando fazia esses procedimentos, atingia 1gb de velocidade, porém quando reiniciava o computador voltava a 10mb/s, só que agora não está mais saindo dos 10mb/s.

Testei até mudar a porta que o cabo fica conectado no modem, porém continua do mesmo jeito.

 

Testei selecionar todas as opções ("100mb/s primeiro", "Não reduzir velocidade", "1.0 Gbps Full Duplex", "2.5 Gbps Full Duplex").

 

 

Alguém pode me ajudar no que posso estar fazendo para resolver este problema ?😔

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6 minutos atrás, Christian Melo Soares disse:

Olá, recentemente comprei um computador novo, e tenho percebido que a velocidade da minha internet está muito lenta... utilizei o site do speedtest para ver quando pegava de internet, e estava pegando 10mb/s.

Comecei a pesquisar o que fazer para arrumar este problema, afinal, meu pacote contratado é de 350mb/s !!

 

A conexão do seu computador não é com a internet. É com a rede local. Sempre com a rede local, a menos que use um modem ou um roteador em modo bridge e ligue direto na placa de rede de seu micro. E aí teria que compartilhar a conexão com a internet a partir dele, estilo anos '90.

 

Nada tem a ver com o pacote contratado. Provavelmente aí seu computador está ligado por um cabo ao modem/roteador da NET e é essa conexão que está negociada a 10mbps.

 

9 minutos atrás, Christian Melo Soares disse:

Como eu utilizo cabo de rede, cat6 rj45, testei conecta-lo em outro computador, e no outro computador atingia 100mb/s ainda não é o esperado porém, a placa daquele computador já é bem antiga então acredito que ele não chegue a pegar mais que aquilo, porém o computador que eu utilizo (novo), tem uma placa-mãe b560M-A PRO

 

Cabos e terminais CAT6 para essa velocidade não farão a mínima diferença. Cat5e é certicado desde 2000 para até 100m em até 1gigabit incluído o patch cord. Esse é o significado do "e" em Cat5e.

 

O teste que deve fazer é ligar SEUS dois computadores usando esse cabo e ver a que velocidade se conectam. Como eu disse, nada disso tem a ver com a internet ou mesmo a NET/Claro.

 

14 minutos atrás, Christian Melo Soares disse:

No começo quando fazia esses procedimentos, atingia 1gb de velocidade, porém quando reiniciava o computador voltava a 10mb/s, só que agora não está mais saindo dos 10mb/s.

Testei até mudar a porta que o cabo fica conectado no modem, porém continua do mesmo jeito.

 

Que procedimentos são esses? Na verdade não há qualquer procedimento: os drivers negociam a melhor velocidade a partir do que esteja do outro lado do cabo.

 

15 minutos atrás, Christian Melo Soares disse:

Testei selecionar todas as opções ("100mb/s primeiro", "Não reduzir velocidade", "1.0 Gbps Full Duplex", "2.5 Gbps Full Duplex"

 

Pois é: não é você que seleciona isso e sim a conexão. A melhor velocidade e o duplex são acertados na conexão pelos drives em cada lado do cabo. As velocidades nsse formulário de configuração servem para o contrário: quando você sabe que precisa conectar a uma velocidade menor do que os drivers normalmente fariam, por exemplo forçar uma conexão a 10mbps com um dispositivo gigabit.

 

10mbps

 

Em geral essa é a velocidade usada para o standby em WOL ou para os modos de suspensão, porque é mais econômico. Talvez tenha marcado algo em lugar errado aí. Até aparece a linha de WOL na primeira tela que mostrou e nada tem a ver com o que quer fazer.

 

atualizar BIOS e drivers numa máquina moderna para uma conexão num padrão de 20 anos não é importante hoje em dia e raramente vai corrigir algum problema.

 

Sugiro desabilitar a placa no BIOS --- sim, BIOS é masculino --- e ao entrar no sistema remover a placa do gerenciador de dispositivos.

 

Reiniciar a máquina e deixar o sistema reinstalar a placa. Não mexer em absolutamente nada e ver o que acontece. Já muitos "tutoriais" na internet recomendando vários passos para conseguir o melhor de sua conexão, mas é difícil imaginar que a auto-negociação fosse determinar menos que o melhor possível e deixar apenas para os iluminados e sortudos que leram ou escreveram esses tutoriais a oportunidade de algo melhor. Não é assim.

Há poucos caras produzindo placas e chips de rede no mundo --- intel, realtek, melanox, qualcomm  --- e eles tem reputação e dinheiro a preservar... 

 

 

 

 

 

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55 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Christian Melo Soares Boa tarde. Qual modem? Qual o tamanho do cabo? O driver de rede você instalou o do site da placa-mãe?

Meu modem é um modem TECHNICOLOR TC7337NET, um cabo de 10 metros, e o drive que instalei foi direto do site da placa-mãe mesmo.

42 minutos atrás, arfneto disse:

Sugiro desabilitar a placa no BIOS --- sim, BIOS é masculino --- e ao entrar no sistema remover a placa do gerenciador de dispositivos.

 

Reiniciar a máquina e deixar o sistema reinstalar a placa. Não mexer em absolutamente nada e ver o que acontece. Já muitos "tutoriais" na internet recomendando vários passos para conseguir o melhor de sua conexão, mas é difícil imaginar que a auto-negociação fosse determinar menos que o melhor possível e deixar apenas para os iluminados e sortudos que leram ou escreveram esses tutoriais a oportunidade de algo melhor. Não é assim.

Há poucos caras produzindo placas e chips de rede no mundo --- intel, realtek, melanox, qualcomm  --- e eles tem reputação e dinheiro a preservar... 

Boa tarde, então eu particularmente não entendo muito da área, por isso fui atrás de como resolver pelo youtube e etc. 

Desabilitei a placa no BIOS, removi do gerenciador de dispositivos, e reiniciei, o sistema reinstalou a placa, porém continuo com 10mb/s262896674_print6.thumb.png.943a54a5257fb10920cae1c07a966e09.png

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4 minutos atrás, Christian Melo Soares disse:

Desabilitei a placa no BIOS, removi do gerenciador de dispositivos, e reiniciei, o sistema reinstalou a placa, porém continuo com 10mb/s

 

Como eu disse, não é aí que em que testar isso. Nada tem a ver com a internet. Ligou um computador no outro? A que velocidade se conectaram? Comece por aí. Tem um cabo só? É o mesmo cabo que conectou o outro computador ao modem a 100mb?

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