Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, há duas semanas ando enfrentando lentidão ao acessar sites como Google, YouTube, sites de E-mail como Yahoo, Gmail, etc. No entanto os Downloads andam normal. Contratei 600MB da empresa LIGGA TELECOM que antes era COPEL TELECOM (Empresa daqui do PR). Sim, já liguei para a empresa várias vezes solicitando visita técnica, no primeiro que veio disse que era o meu cabo e que meu modem e sinal estavam tudo OK. Troquei o cabeamento e continuou. Liguei novamente para a empresa e foi solicitado um acesso remoto de um técnico para verificar o problema da minha lentidão. Foram feitos algumas alterações no qual eles não informam o que foi alterado ou corrigido. Novamente não mudou em nada. Hoje veio novamente um rapaz da visita técnica e pedi para ele olhar o poste para verificar se o sinal/frequência estavam chegando corretamente ao prédio onde eu moro e onde está instalada a minha internet. Ele olhou tudo e não viu nenhum problema até então, disse que estava tudo OK. Sinal, frequência e tudo mais. Perguntei se podia fazer a troca do modem e me disse que não poderia fazer a troca do mesmo pois não estava com problema. Então, queria saber dos mais experientes nessa área de internet para saber o que me recomendariam fazer. Por que não tem problema em nenhum dos lugares, então como eu não tenho tanta experiência assim com internet, gostaria da ajuda de vocês. Por que para mim era problema no MODEM. Pois, já venho enfrentando esse problema de lentidão nos sites a 2 semanas, já está indo para a terceira semana. Se não resolver esse problema de lentidão, vou ser forçado a trocar de serviço. Infelizmente ! 

Me dêem sugestões do que eu possa fazer, testes, TUDO que eu sozinho possa fazer para ver se realmente não é meu modem ou mesmo o meu PC. (A PRINCÍPIO ESSE PROBLEMA DE LENTIDÃO SE ENCONTRA EM TODOS OS DISPOSITIVOS QUE ESTÃO CONECTADOS AO MODEM).

Postado

não sei como é a internet ai, mas se você tiver algum roteador para colocar no lugar.

porque pode ser o roteador sim, tente configurar dns ex 8.8.8.8 ou 1.1.1.1 , faca um teste pelo cabo e pela wifi veja se da alguma diferenca tbem

tenta abrir uma reclamacao na ouvidoria tbem, dessa forma podem obrigar o tecnico a trocar o equipamento deles.

como mora em predio veja se ocorre o mesmo problema com seus vizinhos.

Postado
1 hora atrás, thiago.jj disse:

não sei como é a internet ai, mas se você tiver algum roteador para colocar no lugar.

porque pode ser o roteador sim, tente configurar dns ex 8.8.8.8 ou 1.1.1.1 , faca um teste pelo cabo e pela wifi veja se da alguma diferenca tbem

tenta abrir uma reclamacao na ouvidoria tbem, dessa forma podem obrigar o tecnico a trocar o equipamento deles.

como mora em predio veja se ocorre o mesmo problema com seus vizinhos.

Fazer essa config direto no modem ou no meu PC ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...