Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou vendendo meu Xbox Series S pois estou querendo comprar um pc, e juntando mais uma grana consigo mais ou menos 2200 reais, e eu estou querendo algumas sugestoes de pc que eu consigo montar com esse dinheiro, eu tenho o gabinete então não é algo pra se preocupar no momento, porém preciso comprar todo o resto, qual o melhor pc que eu consigo? Não me importo se forem peças do Ali ou qualquer outra loja, qualquer sugestão será muito bem vinda.

Postado

@Spikerzin 

Processador: AMD Ryzen 5 4600G, R$759,00

Placa-mãe: ASUS Prime A520M-E, R$529,00

memória RAM: XPG Gammix 8GB RAM DDR4 3200MHz (pegue 2 pentes para ativar dual channel), R$349,98

SSD: Kingston NV1 500GB NVMe M.2 2280, R$299,00

Fonte: XPG Pylon 450W, R$339,99

Total: R$2276,97. Ultrapassou um pouco de orçamento, mas é um PC de entrada bem custo-benefício. Mas eu sugiro mesmo que mantém seu console e compre o PC para tarefas cotidianas e jogos exclusivos (especialmente jogos competitivos como LOL, Valorant e CS:GO e os jogos antigos que não são disponíveis para console moderno). Tem que ver a questão de periféricos, porque se você já não possui, pode sair caro.

• Curtir 1
Postado
Em 15/10/2022 às 12:57, Joao531 disse:

@Spikerzin 

Processador: AMD Ryzen 5 4600G, R$759,00

Placa-mãe: ASUS Prime A520M-E, R$529,00

memória RAM: XPG Gammix 8GB RAM DDR4 3200MHz (pegue 2 pentes para ativar dual channel), R$349,98

SSD: Kingston NV1 500GB NVMe M.2 2280, R$299,00

Fonte: XPG Pylon 450W, R$339,99

Total: R$2276,97. Ultrapassou um pouco de orçamento, mas é um PC de entrada bem custo-benefício. Mas eu sugiro mesmo que mantém seu console e compre o PC para tarefas cotidianas e jogos exclusivos (especialmente jogos competitivos como LOL, Valorant e CS:GO e os jogos antigos que não são disponíveis para console moderno). Tem que ver a questão de periféricos, porque se você já não possui, pode sair caro.

Certo, olhando assim parece ser um ótimo PC, mas eu realmente não pretendo manter o Xbox por querer realmente jogar esses jogos competitivos que não consigo jogar no console, cresci jogando em computador então console nunca foi minha praia, quando comprei o xbox eu me arrependi logo após 1 semana pois vi que não iria me adaptar por realmente preferir jogos online e competitivos (e ser pessimo jogando em controle). Falando mais sobre o pc sugerido agora, vi que todas as peças estão em mercado nacional, dei uma olhada principalmente na memória e no SSD e me parece ser mais viável comprar eles no Aliexpress não? Pois pelo preço ser mais em conta no caso por exemplo das memórias, eu pagaria 400 reais em 2x8GB 3200mhz porém no aliexpress eu pagaria 240 reais também 2x8GB 3200mhz, sei que entra em conta também a questão da confiabilidade por ser mais fácil de resolver algum problema que der por conta da garantia.

Postado
Em 17/10/2022 às 10:20, Spikerzin disse:

Certo, olhando assim parece ser um ótimo PC, mas eu realmente não pretendo manter o Xbox por querer realmente jogar esses jogos competitivos que não consigo jogar no console, cresci jogando em computador então console nunca foi minha praia, quando comprei o xbox eu me arrependi logo após 1 semana pois vi que não iria me adaptar por realmente preferir jogos online e competitivos (e ser pessimo jogando em controle). Falando mais sobre o pc sugerido agora, vi que todas as peças estão em mercado nacional, dei uma olhada principalmente na memória e no SSD e me parece ser mais viável comprar eles no Aliexpress não? Pois pelo preço ser mais em conta no caso por exemplo das memórias, eu pagaria 400 reais em 2x8GB 3200mhz porém no aliexpress eu pagaria 240 reais também 2x8GB 3200mhz, sei que entra em conta também a questão da confiabilidade por ser mais fácil de resolver algum problema que der por conta da garantia.

Olha, eu pessoalmente prefiro comprar no mercado nacional. Mas o Aliexpress pode ser bem interessante devido não conter os impostos, porém como se trata de site de compra chinesa, você pode ser taxado, além de que não existe a garantia para as peças.

Postado
Em 18/10/2022 às 21:33, Joao531 disse:

Olha, eu pessoalmente prefiro comprar no mercado nacional. Mas o Aliexpress pode ser bem interessante devido não conter os impostos, porém como se trata de site de compra chinesa, você pode ser taxado, além de que não existe a garantia para as peças.

A probabilidade de ser taxado eu sei que existe e a garantia é algo que pode fazer muita diferença também, porém no momento o valor das peças é o importante para mim por agora, se as memórias e o SSD funcionarem perfeitamentes durante 1 ano ou 1 ano e meio ja vai estar perfeito pois é mais ou menos esse tempo q eu quero dar um upgrade.

Você me recomendou a A520M-E  da ASUS, porém achei outro modelo a A520M-A PRO da MSI, tem alguma diferença que poderá me trazer algum problema ou que não faça valer a pena? Pois se não tiver uma diferença muito notável acho que realmente seja mais interessante optar por ela já que o valor é inferior.

Postado
20 horas atrás, Spikerzin disse:

Você me recomendou a A520M-E  da ASUS, porém achei outro modelo a A520M-A PRO da MSI, tem alguma diferença que poderá me trazer algum problema ou que não faça valer a pena? Pois se não tiver uma diferença muito notável acho que realmente seja mais interessante optar por ela já que o valor é inferior.

Vale a pena comprar essa placa-mãe sim, é bem barato comparando ao ASUS, mas só que a qualidade é boa. Eu pretendo comprar essa placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!