Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, comprei uma fonte nova de 450w. Uma Gigabyte GP-P450B plus bronze
Tô em dúvida se eu pego uma 1660 super ou uma 2060, aí quero saber se essa fonte que eu peguei aguenta a 2060 se não daí eu pego a 1660 mesmo.
As outras peças:
i5-9400f
16GB Ram 2666mhz

No power supply calculator na outervision diz que consome 386W, mas algumas pessoas em outros fóruns disseram que é mais recomendável pegar uma de 500W.
Aí tô postando esse tópico pra dar o veredito final pra mim se é melhor pegar a 1660 super ou a 2060.

Postado

O certo é verificar a fonte que o fabricante recomenda. Usei como base a RTX 2060 VENTUS 6G OC (Que vi a pouco tempo estar num preço bem acessível), e ela pede uma fonte de 500W, já uma GTX 1660 Super (1-Click OC) pede os 450W da sua fonte. Ja vi algumas pessoas usando fontes abaixo da especificação da fabricante, mas eu não arriscaria, melhor investir em uma com mais capacidade, até para futuros upgrades e é sempre bom prevenir do que remediar. É bom levar em conta o consumo de HDD's, SSDs, Watercoolers, fans e etc. Por mais que pareça um consumo mínimo, se voce pensa em Overclock ou  upgrade, essa fonte vai te limitar muito.
Pegaria a 1660 Super

https://br.msi.com/Graphics-Card/GeForce-RTX-2060-VENTUS-6G-OC/Specification
https://www.galax.com/en/graphics-card/16super-series/galax-GeForce-GTX-1660super1clickoc.html

Postado
5 horas atrás, Jean. disse:

Então, comprei uma fonte nova de 450w. Uma Gigabyte GP-P450B plus bronze

Fez uma péssima comprar, essa fonte só é segura para usar com o vídeo integrado, em testes teve um desempenho medíocre, não arriscaria nela nem um rádio de pilhas que tenho aqui.

Review da irmã gêmea dela👇
PSU Gigabyte P550B

Postado
6 horas atrás, Tiberio disse:

Fez uma péssima comprar, essa fonte só é segura para usar com o vídeo integrado, em testes teve um desempenho medíocre, não arriscaria nela nem um rádio de pilhas que tenho aqui.

Review da irmã gêmea dela👇
PSU Gigabyte P550B

Já vi vários outros reviews e essa fonte entregou o que ela prometia, não vou confiar num site aleatório cara.

10 horas atrás, Ronigooncalves disse:

O certo é verificar a fonte que o fabricante recomenda. Usei como base a RTX 2060 VENTUS 6G OC (Que vi a pouco tempo estar num preço bem acessível), e ela pede uma fonte de 500W, já uma GTX 1660 Super (1-Click OC) pede os 450W da sua fonte. Ja vi algumas pessoas usando fontes abaixo da especificação da fabricante, mas eu não arriscaria, melhor investir em uma com mais capacidade, até para futuros upgrades e é sempre bom prevenir do que remediar. É bom levar em conta o consumo de HDD's, SSDs, Watercoolers, fans e etc. Por mais que pareça um consumo mínimo, se voce pensa em Overclock ou  upgrade, essa fonte vai te limitar muito.
Pegaria a 1660 Super

https://br.msi.com/Graphics-Card/GeForce-RTX-2060-VENTUS-6G-OC/Specification
https://www.galax.com/en/graphics-card/16super-series/galax-GeForce-GTX-1660super1clickoc.html

Não pretendo fazer nenhum overclock ou upgrade, talvez eu pegue mesmo a 2060, vou pesquisar mais mas valeu pela resposta!

Postado
39 minutos atrás, Jean. disse:

Já vi vários outros reviews e essa fonte entregou o que ela prometia, não vou confiar num site aleatório cara.

Boa sorte, fiz a minha parte que é alertar.

Postado

@Jean. Amigos não são sites aleatórios são feitos testes por vários profissionais pra falarem das fontes, é uma fonte muito simples, você está botando uma 2060 no seu PC, você ainda pode usar a lei do arrependimento de 7 dias e de devolver, mas sim a escolha é sua, se vai ficar com ela tudo bem esperamos que não tenha problema algum, é só um aviso mesmo, sempre é bom investir em uma boa fonte, dependendo do uso você pode fazer vários upgrades no PC sem trocar uma boa fonte...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!