Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha placa-mãe tem 4 slot de memória e suporta até 8 gb e gostaria de saber se tem que colocar os 4 pentes tudo igiual,pois ela aceita 2 db cada slot, e eu coloquei 2 pente de 2 gb e 2 de 1gb e marcou 6gb instalado e utilizado 3,23 gb,será que só mostra o total fdas memórias se utilizar os 4 pentes com 2 gb cada.

Lembrando que minha placa-mãe é uma intel DQ35jOE COM UM CORE 2 DUO E4600

• Membro VIP
Postado

@Yuri Renan Geralmente você divide o máximo de memória para o total de slot, ou seja, 8/4 = 2GB.

4 minutos atrás, Yuri Renan disse:

marcou 6gb instalado e utilizado 3,23 gb,será que só mostra o total fdas memórias se utilizar os 4 pentes com 2 gb cada.

O Windows tem que ser 64 bits, senão não vai reconhecer mais do que 4GB.

Postado

@Math.Pi @Math.Pi é 32 bits, marca o tamanho de todas as memórias, só marca que está utilizando 3,23gb, o total instalado ele mostra,se eu colocar 4,5 ou 6gb ele mostra, só não mostra que utiliza todas as memórias, só utiliza 3,23.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Yuri Renan disse:

@Math.Pi @Math.Pi é 32 bits, marca o tamanho de todas as memórias, só marca que está utilizando 3,23gb, o total instalado ele mostra,se eu colocar 4,5 ou 6gb ele mostra, só não mostra que utiliza todas as memórias, só utiliza 3,23.

Instala Windows de 64 bits se quiser usar a memória toda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...