Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava usando uma fonte genérica, aí troquei pra corsair vs500, e agora o PC não quer dar vídeo, a placa de vídeo não tá nem girando a fan, será q a placa de vídeo queimou? Eu uso um conversor de displayport pra VGA porque meu monitor é só VGA, será q o problema pode ser o conversor q não tá funcionando depois q mudou a fonte?

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, DonPoeta disse:

@Math.Pi testei agora também, n funcionou, minha placa de vídeo é uma rx6500 xt

Primeiro tire a estática do corpo. Basta encostar na parte metalizada do gabinete. Depois revise os cabos da fonte. É um cabo escrito CPU que liga perto do processador. Um cabo 24 pinos que deve estar bem encaixado. Olhe se as memórias não pularam do slot. Pode ocorrer de bater nelas sem querer. Retire e recoloque.

• Membro VIP
Postado
agora, DonPoeta disse:

@Math.Pi Eu testei o vídeo do processador, o do processador funciona, só o da placa de vídeo q n vai mesmo, o que eu faço ?

Ótimo. Então isolamos o problema para a placa de vídeo. Essa placa de vídeo tem conector auxiliar para cabo da fonte?

Postado
10 horas atrás, DonPoeta disse:

Eu estava usando uma fonte genérica, aí troquei pra corsair vs500, e agora o PC não quer dar vídeo,

Essa Corsair VS só é segura para usar com o vídeo integrado, já até alertei sobre isso, mas o nobre insiste um querer usar ela, recomendei que pegasse uma XPG Pylon 450w mas não me deu ouvidos…

Nesse caso o barato saiu caro…

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Tiberio disse:

Essa Corsair VS só é segura para usar com o vídeo integrado, já até alertei sobre isso, mas o nobre insiste um querer usar ela, recomendei que pegasse uma XPG Pylon 450w mas não me deu ouvidos…

Nesse caso o barato saiu caro…

Sabe que isso é uma fake news, né? Apesar de ser uma fonte padrão "econômica", possui 42A na linha de 12V, segurando com folga um sistema que mal vai usar 250W. Tudo bem que a Pylon é melhor, regulação dc-dc, etc. A VS500 pode ser uma fonte que não se justifique pagar mais do que 300 reais, mas isso não a classifica como descartável. 

Postado
12 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sabe que isso é uma fake news, né?

Não é fake News, mas caso queira arriscar uma placa de vídeo moderna com ela boa sorte, só estou alertando…

Para Fanboys da Corsair dizer que a VS é uma fonte ruim chega a ser Fake News.

• Membro VIP
Postado

@DonPoeta O bendito conversor.

2 horas atrás, Tiberio disse:

Não é fake News, mas caso queira arriscar uma placa de vídeo moderna com ela boa sorte, só estou alertando…

Para Fanboys da Corsair dizer que a VS é uma fonte ruim chega a ser Fake News.

Postado

@Math.Pi Comprei um monitor HDMI, chega amanhã, só q agr eu comprei outro conversor de HDMI pra VGA e nele funcionou, agr to pensando em recusar o monitor quando chegar pra mercado livre devolver meu dinheiro, o que você acha ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...