Ir ao conteúdo

preciso de dicas dicas de onde comprar hardware fraquinho?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

olá,

algum dos grão mestres em hardware tem dicas de sites/lugares onde posso comprar hardware fraco e barato para projetos que não necessitem de muito poder.

os requisitos mínimos são:

Pentium IV

4GB RAM (pode ser 2, aí eu uso um linux)

40GB HD

Placa de som.

Placa de rede.

Porta de FTP liberada (21/22/443)

to desesperado, na minha cidade não tem nenhum lugar útil vendendo coisas assim.

Postado
45 minutos atrás, Swalls disse:

Pentium IV

4GB RAM (pode ser 2, aí eu uso um linux)

Precisa ser arquitetura x86/x64? Porque com requisitos baixos assim, talvez valha considerar Raspberry Pi (2/3/4). É um hardware fraco, mas pelo menos ocupa pouco espaço e consome pouca energia... e é mais confiável por não ter décadas de idade.

E é claro que dá pra comprar Rasp usado também... mas ainda assim não vai ter 10 anos e dezenas de capacitores prontos para darem problema.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Garimpa no OLX, é o mais barato que vai achar

46 minutos atrás, W46n3r disse:

considerar Raspberry Pi (2/3/4).

Verdade, mas tem a questão de que os Raspberry não são tão baratos e a arquitetura é ARM (o que pode ser um fator limitante dependendo do projeto).

Postado

MercadoLivre, Aliexpress, Shopee, tem que garimpar...
Aqui em Sâo Paulo, na feira do rolo acha muito hardware antigo e barato!

Postado

Esses Hardwares antigos são muito raros de serem achados novos nos dias de hoje, e se você achar, tenho certeza que não vai ser barato amigo...
No seu lugar, eu procuraria os que estão mais conservados, porque novos, vai um cash

Postado
3 horas atrás, Swalls disse:

@W46n3r o raspbarry atende aqueles requisitos?

Raspberry 2 e 3 vão ser mais baratos, mas só tem 1GB de RAM. Se precisar de mais memória vai ter que ser Rasp 4 (tem modelo até de 8Gb). Os 2 e 3, mesmo sendo inferiores, rodam tranquilo com distribuições adequadas (Linux, Debian) a vários cenários de automação, sonorização, telefonia IP, media player, digital signage... etc.

O bacana dos Raspberry é que como tem uma comunidade ativa muito grande, tem muito projeto pronto disponível. Dependendo do que precisar, é só pegar um e parametrizar para te atender.

Agora... se quer continuar no mundo X86/X64 com Windows (ou Linux): Hardware barato e novo, só indo para os minipcs do AliE (com Celerons com mais potencia do que precisa) ou os "famosos" Kits Xeon (também no AliE).

Postado

Aqui em São Paulo tem algumas lojas que trabalham com computadores usados na Santa Ifigênia, não no miolo da Santa Ifigênia, nas ruas mais afastadas do movimento do povão tem bastante hardware usado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...