Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, queria saber se a minha configuração e boa, principalmente do princípio compatibilidade entre os componentes.

Fonte Gamer Redragon RGPS 500W 80 Plus Bronze Preta GC-PS001-1

SSD, Kingston, SA400S37/480G

Processador AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz

Placa-Mãe ASUS Prime - A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

• Membro VIP
Postado

@artikplaybr Tarde

Esta faltando a memória RAM e a fonte que você usa.

Um PC ser bom ou ruim vai de você.

Atende suas necessidades?

Um exemplo meu PC da assinatura, é antigo tem mais de 10 anos mais atende minhas necessidades, e só vou trocar ele quando parar de ligar.

Sei que meu processador não consegui extrair todo potencial da minha placa de vídeo, mais os únicos jogos que jogo são Forza Horizin 5 e NFS Most Wanted rodam lindo e para mim está mais do que suficiênte.

Se você for querer ter um PC o mais atual, você vai morrer pagando conta.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@artikplaybr

Se você for querer ter um PC o mais atual, você vai morrer pagando conta.

Essa frase doeu, sabia? Justo quando parcelo uma 3060 ti em 1000x no cartão kkkkkkkkkk

• Haha 2
Postado
32 minutos atrás, artikplaybr disse:

ola, queria saber se a minha configuração e boa, principalmente do princípio compatibilidade entre os componentes.

Depende para que você usa e como usa. EX: Ele está mais do quê ótimo para estudar e fazer trabalho. Mas para jogos, por não ter Placa de Vídeo e depender do vídeo integrado do Processador ele acaba deixando um pouco a desejar. Vai conseguir rodar coisas mais leves, mas jogos atuais não vão ser seu forte!

Postado
50 minutos atrás, ZzSANOzZ disse:

Depende para que você usa e como usa. EX: Ele está mais do quê ótimo para estudar e fazer trabalho. Mas para jogos, por não ter Placa de Vídeo e depender do vídeo integrado do Processador ele acaba deixando um pouco a desejar. Vai conseguir rodar coisas mais leves, mas jogos atuais não vão ser seu forte!

Eu discordo. O vídeo integrado do Ryzen (Vega) é mais forte que o do Intel (Intel UHD Graphics), ele roda de boa os jogos atuais. Não dá para esperar muito, mas roda muito bem.

2 horas atrás, artikplaybr disse:

Está faltando dizer a memória RAM e o gabinete. Eu trocaria a fonte pelo XPG Pylon 450W ou Nidus 500W. O SSD eu trocaria pelo Kingston NV1 500GB M.2, é a mesma marca, mas só que é bem melhor que A400. Já a placa-mãe eu trocaria pelo no mínimo A520M, porque o Ryzen 4000 para cima não funciona muito bem no A320M. Fora desses, está ótima.

Postado
Em 21/10/2022 às 17:11, Joao531 disse:

Eu discordo. O vídeo integrado do Ryzen (Vega) é mais forte que o do Intel (Intel UHD Graphics), ele roda de boa os jogos atuais. Não dá para esperar muito, mas roda muito bem.

Está faltando dizer a memória RAM e o gabinete. Eu trocaria a fonte pelo XPG Pylon 450W ou Nidus 500W. O SSD eu trocaria pelo Kingston NV1 500GB M.2, é a mesma marca, mas só que é bem melhor que A400. Já a placa-mãe eu trocaria pelo no mínimo A520M, porque o Ryzen 4000 para cima não funciona muito bem no A320M. Fora desses, está ótima.

Em nenhum momento comparei o Vídeo Integrado da AMD com o da INTEL, disse apenas que o processador vai deixar a desejar nos jogos mais atuais por depender de um Vídeo Integrado e não ter placa de vídeo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!