Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou abrindo uma loja de material de construção e preciso de um desktop apenas para rodar o programa da loja; fazer orçamentos, consulta de preços e emissão de cupons é o uso da máquina. Como não tenho muita experiencia, venho pedir auxilio aos amigos. Observei algumas opções no mercado livre de um desktop pronto e separei o seguinte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2753447397-cpu-line-online-atx-n110-pentium-g2020-4gb-500gb-_JM#position=24&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8f4e193a-e2be-48e4-8dbf-0d1224736b3b

PROCESSADOR: G2020

4GB RAM

500 GB HD

O valor está R$500,00

Acham que o dekstop supriria minha necessidade para utilização do programa?

OBS: O uso do computador será apenas para utilização do programa.

Postado

Você tem que ver com o desenvolvedor do programa quais são as configurações exigidas para rodar bem o programa, depende também de qual Windows vai usar - se não for usar Linux; 4 GB é pouco para o 10/11.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Igor Ernandes disse:

@Math.Pi Cara, nessa faixa dos 500/600 reais. Acha que consigo algo nessa faixa de preço ou terei que investir mais?

É um orçamento muito difícil. Talvez seja a melhor opção por 500 reais. Achei esse i3 por 650 reais, mas é da mesma idade.

https://www.submarino.com.br/produto/5133571430

• Curtir 1
Postado

Como já comentaram, é bom verificar com o desenvolver/fornecerdor do programa os requisitos, pois 4GB de ram é pouco, pode te fazer passar raiva no dia-a-dia dependendo do consumo deste programa.

Você já possui o monitor ou tem de comprar também? Porque se for gastar com monitor também, pensando em um ambiente mais "enxuto", poderia buscar um notebook usado

• Curtir 1
Postado

@1lokos obirogado pela dica, entrei em contato com o suporte e me passaram que essa config. conseguirá rodar o programa; como o desktop será exclusivamente pra isso não executando nenhuma outra tarefa durante o uso, o desempenho será aceitável para o sistema.

Já em relação ao SO, não precisa ser o 10, quero o mais leve possível; poderia ser o win7 caso seja necessário.

@Math.Pi uma duvida amigo, o fato do processador já ser um pouco mais velho afetaria do meu uso? exemplo: com o passar do tempo o processador vai perdendo capacidade de desempenho? seria isso ou são outros fatores?

Nesse caso com qual orçamento eu consigo algo um pouco melhor?

Outra dúvida: Um SSD faria tanta diferença para o meu uso? mesmo sendo apenas 1 programa sendo usado?

@opuss Primeiramente agradeço a atenção dos amigos para sanar minhas dúvidas.

Entrei em contato com o desenvolvedor e o mesmo disse que como será apenas o programa em execução, será satisfatório o desempenho.

Já possuo sim o monitor e periféricos, resta somente o desktop.

Apenas a titulo de conhecimento para que possam entender o tamanho do programa: eu já possuo o mesmo apenas para emitir as NF-E e o computador é um Dual Core 2140 1.60GHz, 2GB de ram, 500HD rodando com win7; como o uso dessa máquina é apenas pra emissões de NF o uso dela é menos exigido do que a outra que será de uso mais intenso.

Postado
37 minutos atrás, Igor Ernandes disse:

Neste caso é melhor pegar o que o @Math.Pi sugeriu acima, é uma geração depois deste aí.

Sobre sistema operacional, optaria pelo Windows 10 pelas atualizações.

Como você está comprando o desktop montado e pelo orçamento, não vejo probema em ficar com o HD até pela durabilidade.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Igor Ernandes disse:

@Math.Pi uma duvida amigo, o fato do processador já ser um pouco mais velho afetaria do meu uso? exemplo: com o passar do tempo o processador vai perdendo capacidade de desempenho? seria isso ou são outros fatores?

Nesse caso com qual orçamento eu consigo algo um pouco melhor?

Outra dúvida: Um SSD faria tanta diferença para o meu uso? mesmo sendo apenas 1 programa sendo usado?

Não é o processador que perde desempenho. Os programas quando são atualizados, consomem cada vez mais recursos.

No caso do SSD, seria uma boa alternativa para pela velocidade de inicialização do Windows e dos aplicativos. O aplicativo poderá funcionar da mesma forma tanto no SSD quanto no HD. Só que o HD você terá que esperar mais.

• Curtir 1
Postado

"Cpu Line Online Atx N110 - Core I3 2120 - 4gb 500gb" de R$ 650,00.

• A garantia é de 90 dias (Conforme CDC art. 26 Inc. II).

O problema destes PC "baratos" é que a placa-mãe LGA 1155 com certeza é "white label" (OEM) da BrazilPC, Knup... que se/quando eventualmente não ligar mais daqui a alguns meses, vai dar dor de cabeça para achar substituição.

• Curtir 1
Postado

@1lokos entendi, questionei o vendedor e a resposta foi:

Olá senhor Francisco, bom dia! Espero que esteja bem! Trabalhamos com placas mãe sortidas, não tendo como especificar o modelo. Aguardamos sua aquisição! :D · Há 3 dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!