Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um HD de 1 tb e sofro bastante com problema de disco 100% em alguns jogos, ja tentei de tudo pra resolver e nada. Então decidi que vou comprar um SSD pra acabar com o problema de uma vez. Queria saber qual é o recomendado pra eu comprar e se devo comprar algo a mais, tipo o cabo sata.

Minha placa-mãe é uma H410M H (se precisar dessa informação)

Postado
42 minutos atrás, feelipe441 disse:

Olá, tenho um HD de 1 tb e sofro bastante com problema de disco 100% em alguns jogos, ja tentei de tudo pra resolver e nada. Então decidi que vou comprar um SSD pra acabar com o problema de uma vez. Queria saber qual é o recomendado pra eu comprar e se devo comprar algo a mais, tipo o cabo sata.

Minha placa-mãe é uma H410M H (se precisar dessa informação)

Caso compres um modelo de formato 2.5" e não tenhas nenhum cabo disponível, será necessário, mas a tua placa-mãe também suporta um modelo de formato M.2, que dispensa o uso de cabos. Tens algum limite de orçamento ou preferes que mostremos opções de diferentes faixas de preço? Armazenarás apenas o sistema operacional e programas essenciais, ou algo mais?

Postado

@Liede Pode mostrar as diferentes faixas de preço. Se armazenar apenas o sistema operacional já resolve problemas de disco 100%? Porque quando tenho esse problema geralmente é o System e afins que estão usando 100%, raramente é algum programa que eu mesmo instalei.

Postado
2 horas atrás, feelipe441 disse:

@Liede Pode mostrar as diferentes faixas de preço. Se armazenar apenas o sistema operacional já resolve problemas de disco 100%? Porque quando tenho esse problema geralmente é o System e afins que estão usando 100%, raramente é algum programa que eu mesmo instalei.

Sim, resolve, mas caso tenhas interesse em aproveitar a velocidade do dispositivo para armazenar algum programa, seria importante considerar um modelo com maior capacidade - também visando não encher o dispositivo, pois isso limitaria a sua velocidade. Com base nisso, recomendo dois modelos:

Western Digital Blue SN570 (250GB) - R$186,99

É um modelo de entrada, sem memória DRAM, mas com HMB, que usa a memória DRAM do computador como cache.

PNY CS3030 (250GB) - R$359,99

É um modelo intermediário, com memória DRAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!