Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tade, perdão se a postagem ficar meio complicada de se interpretar. Basicamente estou tentando realizar a comuniação do PHP com arduino uno r3, onde ao apertar um botão (na web) ele irá escrever no monitor serial da porta COM em que se localiza o arduino, o arduino por sua vez irá detectar se algo foi digitado no monitor serial, irá então ler e efetuar algo conforme o que foi digitado. Isso chegou a funcionar uma vez, porém quando realizado um segundo teste deixou de funcionar, (não foi alterado nada significativo que pudesse atrapalhar o código), agora mesmo voltando o código na versão em que funcionou ele volta a estabelecer essa comunicação.

O PHP está tudo certo, e basicamente se comunica através do seguinte código :

$port = fopen('COM3', 'w+'); 

O código do arduíno está tudo certo também, acredito que seja erro no primeiro parâmetro da função FOPEN, pois ao rodar o código PHP ele gera um arquivo de nome: 'COM3' e de extensão simplesmente: 'Arquivo' porém não digita nenhum valor nele, absolutamente nada, acredito que este arquivo gerado seja o monitor serial da porta COM, pela qual o arduino iria ler, porém o PHP não escreve nada neste arquivo.

OBS: Ao clicar no botão do PHP o arduino chega a cender as duas luzes que tem incorporado na placa, provando que sim há comunicação, porém os leds que deveriam acender não acender, como se não tivesse sido interpretado. Caso seja preciso do código completo PHP e do C ao arduino eu envio sem problemas.

Agradeço quem puder me dar uma ajuda

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, P3SC0P4T1NH4 disse:

do C ao arduino eu envio sem problemas.

é bom.

16 horas atrás, P3SC0P4T1NH4 disse:

seguinte código :

$port = fopen('COM3', 'w+'); 

Só isso? Apesar de não conhecer tal linguagem, me parece que isso apenas seta e permite o uso da porta como escrita faltando assim o comando que efetivamente envia o dado propriamente dito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!