Ir ao conteúdo

Computador com GeForce GTX 1080 Ti Zotac congelando em jogos

Ir à solução Resolvido por MonteiroR,

Posts recomendados

Postado

Bom dia gostaria de pedir ajuda, comprei ontem uma GTX 1080 Ti amp extreme da zotac, E coloquei ela primeira mente em uma fonte da kickass de 500 wts.. Mas deu problema. ai comprei uma de um amigo da corsair de 600 w aparentemente tava tudo certo.. COloquei no FurMark Durante 9 horas de stress e funcionou de boa.. so que toda vez que abro um jogo ele funciona por um tempo e logo em seguida trava.. apresenta problemas da erro .. alguém poderia me ajudar por favor?

Postado
22 minutos atrás, MonteiroR disse:

fonte da kickass de 500 wts..

Não confiaria numa fonte KCAs nem pra ligar uma radio de pilhas que tenho aqui em casa, imagina uma GTX 1080, você tem coragem de mamar em...

Comprar placa de vídeo usada também tem o risco dela já está com defeito. 

24 minutos atrás, MonteiroR disse:

comprei uma de um amigo da corsair de 600 w

Qual o modelo dessa Corsair, se for a CV ou VS trocou 6 por meia duzia.

Postado
59 minutos atrás, MonteiroR disse:

Durante 9 horas de stress e funcionou de boa..

Excelente forma de destruir a placa 👍
FurMark não precisa ser rodado mais que 5, 10 minutos, que é o tempo que leva pra temperatura estabilizar no máximo.
Não é um programa pensado pra ser rodado por muitas horas, uma vez que impõe um estresse gigantesco ao circuito de alimentação da placa.

Postado

A fonte e uma CX 600 Mano mas ela não apresenta problemas em nenhum teste de stress e alguns jogos funcionan muito de boa .. ex... Border 3 em 4k no ultra joguei por horas agora sem nenhuma travada.. quando coloco outro jogo estilo o Vampyr o jogo congela a tela.. Temperatura normal não passa dos 67 o clock dela chega as 2k  e uso da fonte em 311 wts.

@Shaman93 Mas então se ela aguentou ficar 9 horas sem apresentar se quer 1 problema.. por que apresenta quando abro um, jogo estilo o vampyr ? 

Então amigos acabei de descobrir que o problema tem haver com algo sobre desempenho maximo dela. Por que os jogos que geralmente ela congela a tela ou da erro. se eu colocar eles em Fullhd e com Vsync ligado ela roda de boa.. se eu colocar 4k ou 2k ai e onde ela trava praticamente na hora.

Postado
1 hora atrás, MonteiroR disse:

@Shaman93 Mas então se ela aguentou ficar 9 horas sem apresentar se quer 1 problema.. por que apresenta quando abro um, jogo estilo o vampyr ? 

Furmark estressa quase que exclusivamente o VRM. É um teste pra desempenho energético e térmico e basicamente só isso. Jogos podem usar memória e GPU de formas muito mais variáveis e intensas que o FurMark.

Postado

@Shaman93 Então amigos acabei de descobrir que o problema tem haver com algo sobre desempenho maximo dela. Por que os jogos que geralmente ela congela a tela ou da erro. se eu colocar eles em Fullhd e com Vsync ligado ela roda de boa.. se eu colocar 4k ou 2k ai e onde ela trava praticamente na hora.

Mas então meu amigo a minha duvida e.. por que apresenta em certos jogos.. E outros consigo rodar com a placa trabalhando no talo e não acontece nada. Sera que preciso levar a uma assistencia ?

Postado
5 minutos atrás, MonteiroR disse:

Sera que preciso levar a uma assistencia ?

Antes, eu tentaria testar em um sistema limpo, com o Windows recém reinstalado. Assim, já praticamente elimina a possibilidade de problema de software. Me diz uma coisa, essa CX 600, comprou usada? É um modelo decente, mas que já saiu de linha há muitos anos.

• Solução
Postado

@Shaman93 Então amigos acabei de descobrir que o problema tem haver com algo sobre desempenho maximo dela. Por que os jogos que geralmente ela congela a tela ou da erro. se eu colocar eles em Fullhd e com Vsync ligado ela roda de boa.. se eu colocar 4k ou 2k ai e onde ela trava praticamente na hora.

Mas então meu amigo a minha duvida e.. por que apresenta em certos jogos.. E outros consigo rodar com a placa trabalhando no talo e não acontece nada. Sera que preciso levar a uma assistencia ?

Então meu amigo comprei zera.. ontem na loja de um amigo 

GPU.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!