Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo bem?

Gostaria de saber da opinião de vocês se compensa fazer upgrade no meu desktop atual:

Processador: Core i7-2600 CPU @ 3.40Ghz
Placa de vídeo: GTX 550 Ti
Placa-Mãe: ASUS P8P67-M Rev X.0x
Fonte: P4 500W Real Wise WSNG 1*12 (2-SATA) 
RAM: Kingston DDR3 1333Hz 4x4GB
Armazenamento: SSD: 1x480GB Crucial, HD: 1x1TB 7200RPM Seagate + 1x2TB Seagate 7200RPM

Gabinete: Fortrek Gamer Cyclop KJ3391

Existe um upgrade legal a se fazer em uns 4k? Penso que se quiser trocar a placa de vídeo, a placa-mãe e, consequentemente, os pentes de memória, seria o mínimo. Então estou em dúvida se compensaria fazer um upgrade nesse desktop, pegar outro desktop (tenho uma ideia de que um legal está na faixa de uns 5, 6 k?) ou pegar um note, como um legion i5 AMD (7.5k).

Trabalho com programação, uso programas de áudio e imagem como hobby. Seria melhor se melhorasse a placa e rodasse mais jogos, mas geralmente prefiro jogar em console (mas posso considerar a mudança).

Obrigado pela ajuda!

Postado

@RedJohnStockton

33 minutos atrás, RedJohnStockton disse:

pegar outro desktop (tenho uma ideia de que um legal está na faixa de uns 5, 6 k?) ou pegar um note, como um legion i5 AMD (7.5k).

Não recomendo notebooks caso a portabilidade não seja útil.

No geral do seu PC atual só da pra reutilizar o armazenamento, com seu orçamento e economizando no armazenamento da para pegar algumas peças interessantes:

Ryzen 5 5600 1100 reais

RTX 2060 Ventus 1660 reais

8GB DDR4 3200mhz (pegar 2 pentes) 470 reais

A520M Plus II (se não pretende fazer OC ou usar processadores mais high end 5800X3D e os Ryzen 9) 650 reais

XPG Core Reactor 650W 660 reais

Gabinete é mais pessoal, mas recomendo que procure gabinetes com a frente mesh, se gostar de algum mas não saber se é bom pode me marcar e mandar o link que eu ajudo.

Total= 4540 (sem gabinete e frete não incluso).

Postado
32 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@RedJohnStockton

Não recomendo notebooks caso a portabilidade não seja útil.

No geral do seu PC atual só da pra reutilizar o armazenamento, com seu orçamento e economizando no armazenamento da para pegar algumas peças interessantes:

Ryzen 5 5600 1100 reais

RTX 2060 Ventus 1660 reais

8GB DDR4 3200mhz (pegar 2 pentes) 470 reais

A520M Plus II (se não pretende fazer OC ou usar processadores mais high end 5800X3D e os Ryzen 9) 650 reais

XPG Core Reactor 650W 660 reais

Gabinete é mais pessoal, mas recomendo que procure gabinetes com a frente mesh, se gostar de algum mas não saber se é bom pode me marcar e mandar o link que eu ajudo.

Total= 4540 (sem gabinete e frete não incluso).

@PlayerUzumaki  Obrigado pela ajuda. Compensaria mais do que fazer um upgrade no caso então? Por uns 5k consigo montar esse PC legal? Não fica devendo em questão de processamento para o que tenho? Estou mais tentando fazer o comparativo de valores entre upgrade/PC novo/note para ter uma ideia melhor. Obrigado mais uma vez!

• Membro VIP
Postado

Upgrade aí:
Placa de vídeo;

Fonte (esta sua é péssima, nem deveria estar aí).

De momento é só. O resto você reutiliza e já foca no que você quer mais adiante.
Todas as peças que citei para upgrade poderão ser reutilizadas, ou seja, quando estiver com mais dindin você as coloca no setup novo. Daí você pensar que setup novo será este, qual seu objetivo. Mesmo que por exemplo você compre uma placa de vídeo overkill, se estiver mirando lá na frente (questão de meses tá?) vale a pena.

Agora, se você não tiver nenhum interesse em jogos ou renderização, troca tudo e reaproveita GPU, SSD e HD somente.

Postado

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Upgrade aí:
Placa de vídeo;

Fonte (esta sua é péssima, nem deveria estar aí).

De momento é só. O resto você reutiliza e já foca no que você quer mais adiante.
Todas as peças que citei para upgrade poderão ser reutilizadas, ou seja, quando estiver com mais dindin você as coloca no setup novo. Daí você pensar que setup novo será este, qual seu objetivo. Mesmo que por exemplo você compre uma placa de vídeo overkill, se estiver mirando lá na frente (questão de meses tá?) vale a pena.

Agora, se você não tiver nenhum interesse em jogos ou renderização, troca tudo e reaproveita GPU, SSD e HD somente.

@Phoenyx Boa! Valeu! O que recomendaria dessas duas mudanças? Seria uma boa esse upgrade, porque meu PC sempre grita quando abro um jogo (mesmo que um indie tranquilo) ou coloco um streaming da NBA ou youtube. No caso da sua última frase, seria o caso de fazer tudo agora se não quiser trocar a placa de vídeo? Abraços e obrigado pela ajuda!

@Phoenyx Uma coisa que esqueci. Dependendo da placa, teria que trocar o gabinete, certo? Obrigado!

Postado

@RedJohnStockton

Em 28/10/2022 às 20:09, RedJohnStockton disse:

Mesmo que o legion tenha a RTX 3050 e 16GB RAM?

A 3050 é a mais fraca que a 2060.

O setup que indiquei custa menos que 5000 é vai deixar qualquer tipo de serviço bem  mais fácil e de quebra vai rodar qualquer jogo no 1080p Alto/Ultra.

10 horas atrás, RedJohnStockton disse:

Uma RTX 2020

Não existe RTX 2020, na real nunca existiu uma placa Nvidia com final 20.

Postado
Em 30/10/2022 às 08:59, PlayerUzumaki disse:

@RedJohnStockton

A 3050 é a mais fraca que a 2060.

O setup que indiquei custa menos que 5000 é vai deixar qualquer tipo de serviço bem  mais fácil e de quebra vai rodar qualquer jogo no 1080p Alto/Ultra.

Não existe RTX 2020, na real nunca existiu uma placa Nvidia com final 20.

@PlayerUzumaki Não sabia! É que acho que consigo me organizar melhor fazendo esse upgrade temporário e complementar com suas indicações. E acho que viajei na 2020 então. Valeu pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

@RedJohnStockton Fonte dependerá da placa de vídeo. Qualquer uma, sendo PCI-E 16x, é compatível com seu sistema.

Se tá com pouca verba aconselho começar pela GPU e PSU, que são os itens na sua configuração aí mais defasados.
Para a RTX2060, uma PSU de 500W como a Nidus, ou similar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!