Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma RTX 3060 ti teria desempenho muito reduzido nesse pc?

Processador: I5 10400f

placa-mãe: Biostar H510mx/e 2.0

Fonte:Superframe 500w

2x8 Gb Ram

O PCI express é 3.0 utilizando esse meu processador de 10 geração, a placa só da suporte para PCI 4.0 se o processador for da 11 geração.

A minha dúvida é. Mesmo com o processador com gargalo, e o PCI 3.0. O pc ainda teria desempenho melhor do que está tendo agora com a RTX 2060 que eu tenho? É uma ótima placa porém é muito alta a temperatura perto de outras placas e as fans são muito barulhentas por causa disso.

Vale mais a pena investir em um processador novo? Placa de vídeo ou placa-mãe? Pretendo comprar todos, porém a condição financeira me permite começar com um apenas.

Postado

@MakyBR Então creio que vale mais a pena investir na placa-mãe. Pois essa placa tem um dissipador muito fraco e ela chega em altas temperaturas jogando. O que é muito ruim pois o verão está chegando na minha região e aqui é bem quente. Sobre o gargalo que iria dar, acredito que seria até aceitável até ter condições de trocar o cpu né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!