Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Após conseguir um trabalho remoto resolvi dar uma vida no meu computador, que está bem ultrapassado atualmente. Gostaria de uma opinião a respeito das peças que escolhi, principalmente no quesito compatibilidade, visto que nunca realizei isso anteriormente (óbvio que já fiz uma pesquisa a respeito, mas tem uma chance considerável de eu estar fazendo besteira). Qualquer dica é bem vinda, inclusive se eu tiver exagerando em alguma especificação comparada com a outra (muito processador pra pouca placa, algo desse tipo) ou se os preços que peguei não são bons. A minha ideia é montar um computador bem bom agora e não me preocupar mais com ele por anos. O orçamento atual está em R$6.7k, mas se tem componentes melhores com pouca diferença no preço eu não vejo problema em gastar um pouco mais.

Segue as peças com os preços:

image.png.6e05fa6cad13141865a0814f39d9d24b.png

Vou também anexar o arquivo que consta os links, caso alguém também tenha interesse.

PC Ali.xlsx

Postado

@Joao531 Esqueci de mencionar.

Eu usava bastante para jogos, agora eu uso ele bastante para trabalhar, mas ainda quero continuar usando para jogos também.

Um dos meus jogos favoritos é PUBG, mas o meu PC atualmente não roda ele direito.

Postado
42 minutos atrás, lucasmh disse:

@Joao531 Esqueci de mencionar.

Eu usava bastante para jogos, agora eu uso ele bastante para trabalhar, mas ainda quero continuar usando para jogos também.

Um dos meus jogos favoritos é PUBG, mas o meu PC atualmente não roda ele direito.

Você trabalha na edição intensa de vídeo e imagens e modelagem 3D?

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Joao531 disse:

Você trabalha na edição intensa de vídeo e imagens e modelagem 3D?

Não, o meu trabalho não exigiria muito do meu computador.

Eu gosto de comprar um computador e ficar alguns anos com ele antes de comprar um novo, não gosto de ficar comprando coisas novas o tempo todo.

Por isso peguei algumas especificações mais robustas. A ideia é ficar pelo menos 5 anos com esse computador.

Postado
6 minutos atrás, lucasmh disse:

Não, o meu trabalho não exigiria muito do meu computador.

Eu gosto de comprar um computador e ficar alguns anos com ele antes de comprar um novo, não gosto de ficar comprando coisas novas o tempo todo.

Por isso peguei algumas especificações mais robustas. A ideia é ficar pelo menos 5 anos com esse computador.

Ah, perfeito, nesse caso troque o 5900x por um 13600k, ele é mais potente para o que você quer. E naturalmente, a placa-mãe tem que mudar; o ideal seria uma Z690 pelo overclock, mas uma B660 é aceitável também.

Outra coisa, não compre no aliexpress que não vale a pena por causa do imposto. Pegue as coisas aqui no Brasil mesmo.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, perfeito, nesse caso troque o 5900x por um 13600k, ele é mais potente para o que você quer. E naturalmente, a placa-mãe tem que mudar; o ideal seria uma Z690 pelo overclock, mas uma B660 é aceitável também.

Outra coisa, não compre no aliexpress que não vale a pena por causa do imposto. Pegue as coisas aqui no Brasil mesmo.

Certo! Muito obrigado pelas dicas! :)

Postado

Faria dessa forma

Core i5-13600K + B660, Z690 + 16/32Gb DDR4 + RTX 3060Ti/3070, RX 6700 XT

SSD Pegaria um de 500 a 1Tb Para sistema, programas e Jogos + HDD 1/2Tb para armazenamento

Fonte pegaria uma com boa eficiência 80 Plus Gold.

Obs: No Ali eu pegaria o SSD, HDD e as Memórias o Restante aqui mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!