Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Poderiam me ajudar mais 1 vez? 

Qual desses monitores é o melhor e porque? Já li sobre alguns mas n me decidi ainda... Esse da ASUS ficou mais barato e fiquei interessado pelos 3 anos de garantia, mas não sei se ele tem a mesma qualidade ou se é melhor que esses outros 2. Quebrem esse galho e tirem essa duvida pra mim por favor. Desde ja agradeço 🙂

Estou pensando em pegar o da ASUS, os 3 anos de garantia me ganha muito!

Monitor Gamer ASUS TUF 23.8' IPS, 165 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync Premium, HDMI/DisplayPort, VESA, Som Integrado - VG249Q1R - 1200 reais na kabum

Monitor Gamer AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2

Monitor LG UltraGear 24GN600-24" IPS Full HD, 144Hz, 1ms (GtG), AMD FreeSync, Ajuste de Inclinação

@Pepse Pode ajudar aqui? 🙂

• Solução
Postado

Perdão pela demora.

Bem, desconsidere o AOC. Apesar dele ter uma qualidade de imagem boa, a durabilidade dele é péssima, apresenta listras, dead pixels e etc, isso vai aparecendo de pouco em pouco no monitor e ele vai se estragando. O ASUS é o que tem a melhor qualidade de imagem daí por conta da fidelidade de cores, no entanto, a durabilidade dele não é das melhores, por mais que seja muito mais durável que o AOC.

O LG é mais ou menos no quesito qualidade de imagem, mas a sua durabilidade é a maior dos monitores que mencionou.

Postado

@Pepse Muito obrigado pela resposta!!

7 minutos atrás, Pepse disse:

desconsidere o AOC.

Certo!

7 minutos atrás, Pepse disse:

O ASUS é o que tem a melhor qualidade de imagem daí por conta da fidelidade de cores, no entanto, a durabilidade dele não é das melhores, por mais que seja muito mais durável que o AOC.

quando você fala sobre durabilidade, você se refere a quantos anos? Sempre usei notebook então não tenho essa noção doq é uma boa durabilidade para um monitor.

8 minutos atrás, Pepse disse:

O LG é mais ou menos no quesito qualidade de imagem, mas a sua durabilidade é a maior dos monitores que mencionou.

Entendi! Obrigado pela ajuda. Minha maior dúvida era se esse monitor da ASUS tinha qualidade equivalente aos 2 citados, que no quesito de monitores 144hz pelo q eu vi, são os 2 mais famosos/vendidos. Acho que vou optar pelo da ASUS mesmo, caso ele venha ter alguma problema em 2,3 anos, ainda vai ta na garantia!!

Postado
12 minutos atrás, Saulo Bitencourt disse:

quando você fala sobre durabilidade, você se refere a quantos anos? Sempre usei notebook então não tenho essa noção doq é uma boa durabilidade para um monitor.

AOC geralmente dá problema antes de dar um ano de uso, ASUS demora uns 3/4 e o LG eu não sei, mas deve durar bastante, mais de 5.

Postado

@Pepse Na verdade o AOC, eu tenho o da mesma marca e ta funcionando bem até agora, talvez o lote que eu peguei esteja tudo corrigido os problemas, o único problema é: Se ele precisa realmente dos 144hz então não vai conseguir com o AOC, ele funciona bem apenas nos 120hz

Pelo menos no caso do meu de 27" que só os 120hz funciona adequadamente, acima disso a imagem perde qualidade, por exemplo as letras ficam estranhas, da pra ler ainda, porém parece que fica mais pixelizado algo assim

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!