Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@.ifme responde uma duvida: eu to querendo fazer um projeto e uma mini maquina de algodão doce, você pode me dizer se esse motor de polígono    laser de impressora a laser tem velocidade suficiente para girar o disco com furinhoa de açúcar? 822073069_download(1).jpeg.77715fba6c10ab906d3bebe31d9991c8.jpeg

• Curtir 1
Postado

Acho que a bola de cristal dela está quebrada...

Brincadeira a parte:
Poste fotos dos 2 lados da placa
Avalie como você ligaria e desligaria este motor.
Diga se tem alguma informação de tensão/potência escrita nele.

Senão fica difícil lhe oferecer um mínimo de ajuda

• Membro VIP
Postado

Quem vê cara não vê coração mas parece fraco. Lembrando que ele deve ter velocidade e um bom torque (força).

Preço da consultoria: mostre-nos fotos e videos da sua máquina quando pronta... e me invente um algodão doce sem açúcar ... pois as dançarinas do diabo me acompanham. 🙃

Postado

@Thiago Miotto a tensão dele e de 12v a 24v, e ele é daqueles tipo bldc,  e ele tem o ci na placa   

@.if a velocidade dele e de 10000 rpm a 23000 rpm ou até 35000 rpm, eu acho que ele não travaria quando colocar o açúcar derretido, o cilindro que vou por em cima dele vou fazer de tampinha, e só pra teste mesmo       

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@.if ressuscitando o tópico: em vez de usar o motor citado acima, vou usar um motor de um mixer antigo, ele deve ser mais forte que esse aí em cima, mas ele é de 127v dc, então vou ter que ligar ele numa tensão mais baixa, alguém me fala se uma fonte de 24v dc ou 36v dc da para  girar o motor numa velocidade mais ou menos para girar o disco da máquina?   

Postado
23 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

alguém me fala se uma fonte de 24v dc ou 36v dc da para  girar o motor numa velocidade mais ou menos para girar o disco da máquina?   

A velocidade é de boa. 

O ruim é o torque, nesses motores dc ao alimentar com menos tensão o torque é mínimo, para facilmente. 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, matheusvhs99 disse:

um motor de um mixer antigo, ele deve ser mais forte que esse aí em cima, mas ele é de 127v dc

O mixer usa ser ac mesmo. Use em 127 mesmo e coloque um dimmer. Rementalizando uma máquina de algodão doce, me parece que nem precisa de muito torque.

E de novo... ainda quero um algodão doce zero acúcar 😁

Postado
1 hora atrás, .if disse:

O mixer usa ser ac mesmo

Tem dc também, usam uma ponte retificadora ali por cima do motor. 

Penso eu que a ideia seja economizar espaço e dinheiro. 

Já que os imãs ocupam menos espaços que as bobinas e também são mais baratos. 

6 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

@.if então vou ter que arranjar um transformador e ligar ele ao contario com a ponte retificadora?  

Põe a ponte retificadora e um dimmer. 

Postado
52 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

como eu faço então a retificação?

Com diodos ou uma ponte retificadora pronta. 

53 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

Preciso de um transformador?

Somente se sua rede for de 220V. 

53 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

Quanto amperes você acha que esse motor vai consumir?

No máximo 2A.

• mês depois...
Postado
Em 25/01/2023 às 08:12, matheusvhs99 disse:

ser muito difícil para fazer a retificação

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1634078859-diodo-ponte-retificadora-kbpc5010-50a-1000v-original-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic
Pronto, feita a retificação.

Em 25/01/2023 às 08:12, matheusvhs99 disse:

esse motor não tiver torque suficiente

Torque ele tem de sobra. O problema pode ser muita velocidade, pois a única forma de retirar a velocidade é reduzindo a tensão. Reduzindo a tensão, reduz o torque junto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...