Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é a primeira vez que resetar a BIOS não soluciona esse meu problema.

Hoje, numa queda de energia, meu PC foi desligado forçadamente e, ao tentar dar boot já com a energia restabelecida, não tive sucesso. O computador ligava, mas não dava vídeo.

Suspeitei que o SO ficou "bichado" e tentei resolver tirando e recolocando a "moedinha" da placa-mãe, afim de resetar a BIOS. Continuou com o mesmo problema.

Suspeitei que podia ser a GPU, portanto a retirei por completo e tentei ligar a máquina novamente. Sem resposta ainda.

Alguém teria alguma ideia do que pode estar acontecendo? Lembrando que esse tempo todo o teclado e o mouse não dão resposta também, então realmente acho que a máquina nem chega a iniciar o sistema 

EDIT: 

gigabyte ga-78lmt-s2 

FX 6300 

fonte CX550

2x HDs seagate

PC conectado na tomada através de um iclamper

Postado

@MakyBR logo quando enviei a postagem, lembrei dessa questão e editei o post. uso uma cx550 que comprei zerada há uns 3 anos, e um filtro iclamper. testei até o final do tutorial que @Gabriel Torres enviou e, aparentemente, é problema entre aqueles "componentes essenciais" (cpu/placa-mãe/ram/psu). por ser plataforma am3+, vai ser difícil conseguir um amigo com uma máquina pra testar as peças individualmente, mas vou tentar ao longo da próxima semana e volto com a resposta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!