Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores(a), eu queria colocar um Water Cooler em meu gabinete novo, um Gamdias Talos E1, mas o porém é que eu não sei se minha placa-mãe suporta Water Cooler RGB, que no caso seria uma h110m PRO-VH Plus, e o Water Cooler que eu queria colocar seria este: https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-preto-rm-wcb-02-RGB?gclid=Cj0KCQiAgribBhDkARIsAASA5bvGa9k5uxaoTBZUlb0RxAw4oqcZDZGdh7FACfI1eb1JbBI3haVCw-oaAq7VEALw_wcB

Se não, qual eu poderia colocar compatível com ela?

Outra pergunta, também quero colocar todos os slots do Gabinete com fans, no caso 3, da mesma marca no WC, Rise Mode: https://www.kabum.com.br/produto/250682/cooler-fan-rise-mode-smart-RGB-120mm-preto-rm-fc-05-12v?gclid=Cj0KCQiAgribBhDkARIsAASA5bvQHeoR8dNgstbJaz-dk10ZwCw-wyS4WjmhJbkaqcmRWo7HJpCtWXgaAhF7EALw_wcB

Procede eu colocar neste gabinete também junto a esta placa-mãe?

P.s Não consigo trocar a placa-mãe, esta fora do meu orçamento.

Postado

Sim, o WC é compatível com sua placa-mãe, que é socket LG1151.

Especificações: (do WC)

- TDP: 180w

- Socket: Intel-LGA1156/1155/1151/1150/1366/2011 

Porém - e acho que essa é sua maior preocupação; a placa-mãe não tem conector para fans ARGB, pois é modelo anterior à modinha do LED rainbow. 😉

• - 1 x conector de ventilador de CPU de 4 pinos
  • - 1 x conectores de ventilador do sistema de 4 pinos

Então para controlar o "frufru" precisará de uma controladora ARGB externa, exemplo de controladora ARGB para 5 fans.

Detalhe, o fan que você selecionou não é ARGB (5v) é RGB (12v), nesse caso compre uma controladora só RGB, ou compre um kit de 3 fans, que já inclua uma controladora,  exemplo de kit da Rise Mode, com 3 fans ARGB, controladora, controle remoto.

Diferença entre os tipos ARGB e RGB, explicada pelo MX "gambiarras" Informatica.

Postado

Eu aconselharia você seguir um caminho diferente.

Pegar um Air Cooler e melhorar a refrigeração geral do gabinete para não sofrer com Thermal Trottling devido aquecimento das VRMs, considerando que seu gabinete é pequeno.

Postado
35 minutos atrás, 1lokos disse:

Sim, o WC é compatível com sua placa-mãe, que é socket LG1151.

Especificações: (do WC)

- TDP: 180w

- Socket: Intel-LGA1156/1155/1151/1150/1366/2011 

Porém - e acho que essa é sua maior preocupação; a placa-mãe não tem conector para fans ARGB, pois é modelo anterior à modinha do LED rainbow. 😉

• - 1 x conector de ventilador de CPU de 4 pinos
  • - 1 x conectores de ventilador do sistema de 4 pinos

Então para controlar o "frufru" precisará de uma controladora ARGB externa, exemplo de controladora ARGB para 5 fans.

Detalhe, o fan que você selecionou não é ARGB (5v) é RGB (12v), nesse caso compre uma controladora só RGB, ou compre um kit de 3 fans, que já inclua uma controladora,  exemplo de kit da Rise Mode, com 3 fans ARGB, controladora, controle remoto.

Diferença entre os tipos ARGB e RGB, explicada pelo MX "gambiarras" Informatica.

Ah compreendi, a questão é que eu acho que meu gabinete já vem uma controladora ARGB externa na parte de trás segundo este Review:

https://www.youtube.com/watch?v=ky7Y1Crmd6g&t=80s

Então eu poderia conectar tudo nesta controladora? E se sim, teria algum fan ARGB para tal? Ou só existem RGB igual os que eu sugeri? Eu também não quero rainbow só quero azul mesmo, estático, igual o WC.

@Kleber Peters Aceito sugestões de AC também, quero ver os dois lados da moeda. Sou meio leigo nisso.

Postado

Então, se já tem a controladora RGB - que pelo vídeo é para 4 fans; compre só os fans 12v e use ela, vai poder selecionar:

Vermelho (R), Verde (G)  ou Azul (B), ou o pisca pisca intercalando as cores.

Se não tiver controle remoto, ou tem um botão na controladora ou um cabo para ligar no botão reset do gabinete para fazer a seleção.

O i7-7700 tem TDP (base) de 65 W, aparentemente não passa dos 100 W sob carga:

f9WtPsehb84qzLtpb3XN5M-1024-80.png

Então um Gammaxx 400 V2 ou 400 PRO (dois fans) ambos para TDP até 180w é suficiente.

Os dois tem versão só com LED azul, preços 100,00 e 200,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...