Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Algumas peças de PC de um mercado q trabalhei, e estavam lá parados, só q por conta do tempo as peças estão obsoletas e terei q comprar algumas peças como placa-mãe e processador, comprei a placa do modelo ASUS M5A97 PLUS , mas pesquisei os processadores compatíveis n achei nenhum da Ryzen (marca recomendada pelos meus conhecidos), por isso venho aqui perguntar alguém sabe qual processador da Ryzen essa placa suporta ?

Postado
2 minutos atrás, Mr banana jacks disse:

mas pesquisei os processadores compatíveis n achei nenhum da Ryzen

nem vai, afinal de contas sao placas muito antigas do socket am3

Ryzen, so placas am4

3 minutos atrás, Mr banana jacks disse:

por isso venho aqui perguntar alguém sabe qual processador da Ryzen essa placa suporta ?

não!.. Ryzen sao a nova geração dos amd

Postado

@Mr banana jacks Os processadores compatíveis com essa placa-mãe você confere aqui:https://www.ASUS.com/supportonly/m5a97_plus/helpdesk_cpu/

10 minutos atrás, Mr banana jacks disse:

nenhum da Ryzen (marca recomendada pelos meus conhecidos), por isso venho aqui perguntar alguém sabe qual processador da Ryzen essa placa suporta ?

Não vai conseguir usar nenhum processador da família Ryzen da AMD nessa placa-mãe.

Os Ryzen são do socket AM4.

Postado
Em 13/11/2022 às 03:24, Mr banana jacks disse:

Qual vcs recomendam pra essa placa ent ;-; tô sem ideias (meu processador é um amd fx 6300 sim corre )

o melhor seria trocar a plataforma, ir pra os Ryzen efetivamente.. 

processadores da linha fx alem de terem desempenho bem aquém, dependendo do modelo da placa-mãe nem vão funcionar direito..

talvez um fx 8300 ou 8320 nessa placa, mas não sei se faria tanta diferenca assim.. acho q pros dias atuais, um 6300 pra um 8300 vai ter pouco acrescimo de desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...