Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tava dando uma olhada na Jginyue H610M VDH Placa-Mãe, Peça LGA 1700

só que meu processador é 1 Intel Core i5-10400F i5 10400f 2.9 GHz seis-núcleo processador cpu de doze linhas 65w lga1200

minha placa de vídeo é uma GTX 1660s

SERA QUE dá certo ? *não sei a diferença entre LGA1700 OU LGA1200

Postado

@Evolks Essa placa não é compatível com o seu processador. 
A diferença entre LGA1700 OU LGA1200 a primeira vista é o tamanho e o formato. Fora a diferença entre o mecanismo entre eles.

O soquete LGA 1700 serve para processadores de 12º geração e a recente 13º geração.
Já o LGA 1200 serve para processadores de 10º geração (que é o seu caso) e 11º geração. 

Postado
6 horas atrás, Evolks disse:

não sei a diferença entre LGA1700 OU LGA1200

A diferença já está no nome, uma coisa não é compatível com a outra.

A diferença do 1200 para o 1700 são 500 pinos a mais no socket e no processador para serem encaixados e funcionar.

Logo um processador LGA1700 não encaixa e não é compatível fisicamente com uma placa-mãe que tem socket LGA1200 e vice versa.

Na Intel, o número que você observar depois dos dizeres LGA, é a quantidade de contatos que tem no processador, e de pinos que terá no socket, por exemplo, 1151, esse tem essa quantidade de pinos no socket da placa-mãe, a diferença teria mais quando trata os processadores da 6ª/7ª/8ª/9ª Geração que usa o mesmo LGA1151, só sendo modificado para as gerações 8 e 9.

E também, é importante olhar a lista de processadores compatíveis com a placa-mãe, e onde está ? No site da sua placa-mãe, ou da que vai comprar.

Postado
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

E também, é importante olhar a lista de processadores compatíveis com a placa-mãe, e onde está ? No site da sua placa-mãe, ou da que vai comprar.

A questão é, Jingsha tem site com suporte das placas que vende no Allii? 🙂 

OP - Compre uma destas:

MSI H510M PRO-E - R$ 529,00

ASUS Prime H510M-A - R$ 549,90

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...