Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou passar meu processador para minha mãe que tá querendo jogar algumas coisas, aproveitei e vou fazer um upgrade no PC queria saber se é um upgrade bom para o que eu vou gastar, e se não for que upgrade eu deveria fazer ?

Minha Config:

i5-9600kf = Vou trocar ele por um / i7-10700f

ASUS TUF H310M-Plus Gaming/BR = Vou trocar ela por / ASUS TUF Gaming B460M-Plus
Water Cooler Rise Mode 120mm = Vou trocar ele por / DeepCool Gammaxx 400 V2

2x8 Ram Corsair 2666mhz = Não pretendo trocar

RTX 2060 12gb Galax = Não pretendo trocar

Fonte de 600w Cooler Master = Não sei se preciso trocar

Gabinete Montech Mesh 3x = Não pretendo trocar 

Esse upgrade é interessante ou eu poderia pegar outras peças, não conheço a AMD então não olhei os Ryzen ainda, e outra minha fonte aguenta esse PC ? 

Obrigado desde já

Postado
10 horas atrás, Vivaldi disse:

...ou eu poderia pegar outras peças...

Não tem vantagem financeira comprar estes Intel velho da 10a geração.

Um i5-12400F vai entregar rendimento semelhante custando menos, ou então um Ryzen 5600, que normalmente mais a placa-mãe custa mais barato que o equivalente da Intel mais a placa-mãe.

Postado
15 horas atrás, Vivaldi disse:

4.200

Do lado da Intel você tem o i5-12400 + alguma placa-mãe B660 de qualidade aceitável;

Do lado AMD você pode conseguir um Ryzen 5700X (preço hoje está realmente muito bom) + alguma placa-mãe B550 ASUS TUF ou Gigabyte Aorus de seu agrado.

Ambos oferecem excelente desempenho tanto em jogos como em produtividade.

OBS: Ando por fora dos modelos de placa-mãe, então caso queira alguma sugestão melhor sobre elas, sugiro que espera mais respostas.

Em 13/11/2022 às 15:32, Vivaldi disse:

não conheço a AMD então não olhei os Ryzen ainda

Atualmente são concorrentes diretos da Intel em suas últimas gerações, sendo cada lado algumas pequenas vantagens, mas nada que faça um ser melhor do que outro definitivamente. Se quer um bom desempenho com ótimo custo/benefício, na minha opinião eu recomendo o Ryzen 5700X, pois é um processador que tende a durar anos oferecendo um desempenho satisfatório.

Postado
3 horas atrás, Lost Byte disse:

Do lado da Intel você tem o i5-12400 + alguma placa-mãe B660 de qualidade aceitável;

Não precisa das caras B660 para i5.

i5-12400F  - R$ 1.090,00 + ASUS Prime Bh610M-A - R$ 600,00. Um bom conjunto por R$ 1.690,00

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Do lado AMD você pode conseguir um Ryzen 5700X (preço hoje está realmente muito bom) + alguma placa-mãe B550

Ryzen 5 5600 - R$ 1.000,00 + MSI B550M Mortar - R$ 750,00 = R$ 1.750,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!